Ícone do site RPGista

Resenha: DBride – A Noiva do Dragão

Capa de DBride - A Noiva do Dragão


Publicado originalmente em dezoito capítulos na revista DragonSlayer, DBride é o primeiro trabalho conjunto do roteirista Marcelo Cassaro e da artista Erica Awano desde Holy Avenger. É também o primeiro álbum de quadrinhos da Jambô Editora, que pretende continuar publicando obras em quadrinhos, como a vindoura série Ledd, de J.M. Trevisan e Lobo Borges.
A primeira coisa a se falar sobre DBride é que ela não é Holy Avenger. Enquanto o trabalho anterior envolvia eventos que sacudiam o mundo a cada capítulo, com participação de arquimagos, guerreiros supremos, deuses e sumo-sacerdotes, este álbum traz uma história menos pretensiosa, mas nem por isto mais simples.
DBride é focada na história de uma vila dominada por um poderoso tirano – o tal dragão do título – e as desventuras de um guerreiro estrangeiro neste lugar esquecido pelos grandes heróis do mundo. A trama envolve amor, sacrifícios e busca por redenção, tudo temperado com o humor característico das histórias de Cassaro e Awano.
Sem a pressão de uma publicação mensal como em Holy Avenger, a arte da Erica Awano conseguiu melhorar sensivelmente, com linhas mais precisas, cenários mais ricos e, para quem acompanhou pela publicação original na DragonSlayer, uma excelente combinação de traços em preto e branco e coloridos. Aliás, a perda desta combinação de elementos coloridos com preto e branco é uma lamentável perda na transposição da revista para a o álbum.
Falando do álbum em si, a primeira impressão que tive dele foi que era um danado de um calhamaço lindo pra caramba, e ela se manteve até aqui. O álbum tem quase o mesmo tamanho que Tormenta RPG, com quase trezentas páginas, e proporções parecidas, mas com capa mole. A capa e a contracapa são espetaculares, e mesmo a lombada do álbum se destaca na prateleira.
Numa avaliação final, DBride – A Noiva do Dragão é um álbum de quadrinhos obrigatório para os fãs de boas histórias, mas se você já acompanhou a saga pela DragonSlayer, pode querer dispensar este lançamento, já que a única novidade ficam por conta de algumas páginas com esboços de arte originais da obra no final do álbum.
DBride – A Noiva do Dragão
Jambô Editora, capa mole, 276 páginas em P&B.
R$ 49,90 ou R$ 46,90 com frete grátis pela Loja Jambô.
Sair da versão mobile