Ícone do site RPGista

Herdeiros Moreau – Reinos de Moreania 3D&T

Baseado no artigo da Revista Dragonslayer #01. Continuando mais uma parte de nossos artigos sobre Moreania adaptados para 3D&T Alpha, vamos apresentar hoje a idéia principal de todo o cenário criado por Cassaruman e companhia: os moreau, o povo-animal originado dos Irmãos Selvagens. Enfim, o principal povo dos Reinos de Moreania para as mesas dos Defensores!

A lenda da criação dos moreaus têm haver com a triste realidade vivida pela Ilha Nobre no inicio dos tempos. Um povo ganancioso e sedento por poder, os Humanos Darash colonizaram o lado leste do gigantesco pedaço de terra, destruindo florestas, escravizando animais, e poluindo os ares e os mares. O que os impediam de tomar o outro lado da ilha eram as intransponíveis Montanhas de Marfim.

A Dama Altiva, Deusa da Natureza, chorou em desespero, vendo seus filhos sendo dizimados pelo poder insano dos humanos. Com raiva por terem feito sua irmã chorar, O Indomável, o cruel e vingativo Deus dos Monstros, ergueu-se em fúria no ponto mais alto das Montanhas de Marfim, sob a forma do temível Morte Branca, o dragão de várias cabeças.

Soprando a morte de suas cabeças, Morte Branca chacinou o povo Darash em questão de dias. Mesmo as armas poderosas do povo das máquinas só foram causar mais morte e destruição de seus semelhantes, propagando doenças e pragas em suas terras já profanas pela fumaça ofegante e pelo lixo tóxico. O Reino das Torres ao lado leste da Ilha Nobre fora tudo que restou dos antigos Darash. Uma terra proibida, que poucas almas corajosas se atrevem a ir, e menos ainda são as que voltam de lá.

Temendo o fim do lado ainda fértil da ilha, doze animais pediram aos Irmãos Selvagens para serem humanos, com o intuito de se defender de quaisquer ameaças que profanassem sua terra sagrada. Com um aperto no coração, a Dama Altiva concedeu o desejo, e o Indomável urrou pela afronta. E assim surgiram os Moreau.

O povo de Moreania, apesar de terem surgido de animais, são humanos para todo o sentido de efeitos. Alguns, mais sábios, afirmam que eles são “mais humanos que os humanos”, graças aos traços animalescos que os descendentes dos doze animais carregam em si. Unhas mais afiadas e escuras, cabelos de cores exóticas, orelhas levemente pontudas e olhos de cores e formas exóticas são traços que os diferem dos humanos comuns, mas somente esteticamente.

Além disso, existem os Herdeiros. Um pouco mais raros, os traços animais dos Herdeiros são ainda mais fortes, relembrando quase que totalmente os seus ancestrais. Isto, porém, não os tornam menos humanos, sendo tão respeitados nos reinos como qualquer outro. Vamos aos Moreau em regras. Mais em breve, traremos as descrições mais detalhadas dos Herdeiros.

À principio, os Moreau mais comuns não precisam da vantagem única Herdeiro Moreau, uma vez que seus minúsculos traços animalescos são puramente estéticos. Contudo, os Herdeiros possuem algumas diferenças maiores, vistas a seguir:

Herdeiro Moreau (1 ponto)

Valor de Característica +1. “Mais humanos que os humanos”, os Herdeiros Moreau, dependendo de sua herança ancestral, possui uma de suas característica mais alta do que a média. Os Moreau se dividem (e seus respectivos bônus) em:

Búfalo (Força +1)

Leão (Força +1)

Coelho (Habilidade+1)

Morcego (Habilidade +1)

Urso (Resistência +1)

Crocodilo (Resistência +1)

Raposa (Habilidade +1)

Serpente (Habilidade +1)

Coruja (Habilidade +1)

Hiena (Habilidade +1)

Gato (Habilidade +1)

Lobo (Habilidade +1)

• Sentidos Especiais. Herdeiros Moreau podem escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada, Visão Aguçada e Faro Aguçado. Eles raramente são apanhados de surpresa.

Sair da versão mobile