Ícone do site RPGista

Expedição à Aliança Negra

E saíram algumas informações oficiais acerca do primeiro lançamento de 2011 para a linha Tormenta RPG, a aventura Expedição à Aliança Negra, uma releitura de uma aventura clássica da Dragão Brasil, agora sob as novas regras do TRPG. Em breve deve estar disponível para venda.

Enfrente a horda goblin!

No continente de Lamnor, uma nova ameaça emerge. Thwor Ironfist, o general bugbear, unificou as tribos goblinoides, formando a Aliança Negra. Thwor já destruiu os orgulhosos reinos humanos e élficos de Lamnor. Agora, quer fazer o mesmo com Arton… E apenas uma fortaleza solitária o separa de seu objetivo.

Volte ao passado de Tormenta com Expedição à Aliança Negra, uma aventura clássica, publicada originalmente em 1999. Atualizada para as regras de Tormenta RPG, esta missão desafia os personagens a impedir os planos de Thwor Ironfist. De seu sucesso depende o futuro do mundo.

Este livro contém:

  • Uma aventura completa, que coloca os personagens frente a frente com um dos maiores vilões de Tormenta, em um dos principais momentos históricos de Arton.
  • Regras e material de campanha para que o mestre crie suas próprias aventuras envolvendo a horda goblinoide.
  • Uma nova raça para jogadores, novas perícias e novos talentos
  • .Regras para unidades militares e armas de cerco.
  • A descrição de Lenórienn, o reino dos elfos, agora tomado pelos hobgoblins.

Você conseguirá deter Thwor Ironfist?

Ficha Técnica

Título: Expedição à Aliança Negra
Autores: Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan
Formato: 20,5 x 27,5 cm, 64 páginas, brochura
Preço: a definir
ISBN: 978858913456-9

Imagens do Expedição à Aliança Negra, pertencentes ao site da Jambô. Temos a capa, a contra-capa e duas páginas internas (clique para ampliar). A arte da capa é do Rod Reis.

Pessoalmente, eu me pergunto qual a razão do relançamento dessa aventura, que se passa anos atrás na cronologia artoniana. Talvez uma prévia de um futuro lançamento detalhado sobre Lamnor no ano atual de Tormenta? Quem sabe até virá alguma oficialização do Projeto Aliança Negra, desenvolvido pelos membros do fórum da Jambô? Conversando com o JP “Moreau do Bode”, um valor chutado para o preço da Expedição à Aliança Negra seria de uns R$ 22,90, baseado no preço do Galrasia: Mundo Perdido que possui o mesmo número de páginas, e levando em conta o aumento dos preços de lá pra cá.

UPDATE: o Expedição à Aliança Negra está sendo vendido em pré-venda pela Jambô, por R$ 21,90.

Fonte: site da Editora Jambô.

Sair da versão mobile