Ícone do site RPGista

Iniciativa Tormenta RPG: Muralha do Sol

Fundada há 50 anos pelo ilustre Lorde Zarkon Haran, inicialmente apenas como um entreposto comercial entre as tribos da Grande Savana e as terras civilizadas do Reinado, Muralha do Sol é uma cidade exótica com o sabor de terras distantes.
A população, de cerca de dez mil pessoas, é majoritariamente de humanos de pele escura, sendo a elite local de humanos de pele branca. Estes são os colonos, e seus filhos e netos, que primeiramente ergueram a cidade e enriqueceram com décadas de exploração da Grande Savana. O restante é composto de comerciantes, escravos, gladiadores de arena e trabalhadores livres.
A escravidão não é legal em Muralha do Sol, mas também não é ilegal. Aqui, a palavra do Lorde é lei, e o Lorde nunca se pronunciou sobre a questão. Por isto grupos de minotauros caçadores de escravos fazem da cidade um local de descanso entre ataques aos homens da Savana, aproveitando para fazer negócios com os habitantes locais.
A economia de Muralha do Sol gira primariamente ao redor de três eixos: comércio de itens da Grande Savana para o Reinado e o Império, como marfim, esmeraldas, animais exóticos e escravos; lutas de arena e suas apostas; e a extração, em minas próximas, de pedra-de-fumaça, minério bruto que dá origem a pólvora. O minério é contrabandeado para diversos compradores secretos nas terras civilizadas e as minas são todas de propriedade do Lorde, que emprega somente homens livres.
Nesta cidade exótica existem três grandes poderes de igual estatura e representatividade junto ao Lorde Zarkon. A Igreja de Azgher, o Exército e a Guilda Mercante.
A Igreja de Azgher é a mais difundida religião em Muralha do Sol, e seu líder é o Jissad Al’aman, um respeitado homem santo que luta contra a corrupção e a injustiça. Seu objetivo final é tomar o controle da cidade e torná-la num paraíso para peregrinos a caminho do Templo de Azgher no Deserto da Perdição.
O Exército é uma entidade poderosa que mobiliza mais de quinhentos soldados em tempos de paz, e é responsável pela segurança da cidade em todos os níveis. A maior parte do efetivo é escalado para escoltas de mercadores ricos que visitam a cidade, o que gera um vácuo de vigilância que permite a criminalidade em alta. O Marechal Dia é o comandante-geral das tropas e é um partidário da liberdade, seu maior desejo é expulsar os minotauros e exterminar a escravidão.
Por último, a mais poderosa entidade e o mais jovem líder. A Guilda Mercante é uma associação dos maiores mercadores baseados em Muralha do Sol, e Guilhermo Del Sapin é seu impetuoso e mais destacado membro. Ele deseja apenas a expansão de sua fortuna pessoal e para isso tem suas próprias idéias de como a cidade deve servir seus cidadãos, especificamente os mercadores.
Todos estes poderes esperavam herdar a cidade após a iminente morte do idoso Lorde – espectativa frustada nas últimas semanas pela súbita regeneração do herdeiro Sasha. Até então um fanfarrão, o filho do Lorde se tornou um ativo e competente administrador que conseguiu irritar todas as facções em pouco tempo.
Firmou contratos vantajosos com o Império de Tauron e ao mesmo tempo introduziu a adoração a Valkaria, para acalmar os partidários do Reinado, e para completar aumentou os impostos sobre diversas mercadorias. De modo que este é o estado das coisas no início da aventura.

Que aventura? A Fronteira!

Enquanto não termino a aventura para vocês, fiquem com a sinopse d’A fronteira:

Em uma cidade-estado além da fronteira do Reinado, uma disputa pela sucessão ao trono do Lorde vem sendo travada nos bastidores do poder: um herdeiro mercante, um militar endurecido e um homem santo tentam desesperadamente atrair as atenções do velho fundador para seus próprios projetos de futuro.
Um quarto e inesperado concorrente surge quando o filho do Lorde, até então um ilustre fanfarrão, regenera-se e cai nas graças do pai. O que está por trás de tão inesperada mudança? Sua coragem será testada em uma aventura nas fronteiras da civilização. Intriga palaciana, emocionantes combates de arena e difíceis decisões morais esperam por você nesta inesquecível história.

Roubei a imagem que ilustra o post daqui.

Sair da versão mobile