2011 começando com tudo
Com a correria de fim de ano, acabei devendo muitas notícias dos dias finais de 2010. Entre essas notícias, está o lançamento da Conclave, que voltou das cinzas depois de mais de dois anos, de Midgard 2ª edição e sua versão box.
O Midgard 2ª edição está R$ 35,00 enquanto a versão box, acompanhada de mapa de combate, um conjunto de dados, mapa do mundo feito em lona reciclada e uma ficha de personagem está R$ 85,00. Midgard 2ª edição é o primeiro lançamento de uma editora Brasileira usando as regras da GSL, a licença da 4e de D&D. Considerando o quão restritiva é a licença, é provável que a Conclave seja ainda por muito tempo a única editora nacional a trabalhar com títulos para D&D 4e. Para quem curte, é um excelente lançamento (a caixa realmente impressiona).
Se o fim de 2010 trouxe esse lançamento, 2011 começa cedo com a Jambô Editora anunciando seu primeiro título do ano: A Mansão do Inferno, para a linha Fighting Fantasy. A arte da capa do livro, a primeira ilustração dessa matéria, foi liberada no site da editora e é de autoria de Patrícia Knevitz e Ricardo Riamonte. Ainda este mês deve sair também Rastro de Cthulhu, lançamento atrasado da Retropunk Game Design que marca sua estréia no mercado. A Jambô Editora também anunciou em seu twitter que deve divulgar em breve o cronograma de 2011, com cerca de vinte títulos!
E para terminar (olha o tamanho da crise do RPG!), foi divulgada a capa de Busca Final. Jogo de narrativa épica da mineira Secular Games, e de autoria de Giltônio Santos, Busca Final teve sua identidade visual criada por Dan Ramos, do Paragons, e também responsável pela nova identidade visual de Tormenta.