Ícone do site RPGista

Temple of Shadows: sua aventura de RPG pelo Angra

O Nume começou com essa idéia ainda no ano passado, quando criou ganchos de aventura baseados em títulos de músicas de álbuns do AC/DC e do Metallica; inclusive, um dos ganchos tornou-se uma aventura completa pelas mãos de um dos leitores. Como esse exercício é muito legal, decidi retomá-lo, e convido os demais a toparem a ressurreição da idéia. Para a reinauguração, venho com Temple of Shadows, do Angra: os nomes das músicas são deveras inspiradores.

??1. Deus Le Volt!

Chega à pequena cidade um tipo estranho, que se diz estudioso dos fenômenos naturais, e começa a relatar em palestras suas descobertas sobre a eletricidade; porém, seu ponto de vista fere algum dogma da conservadora religião local. O estudioso, temendo represálias da religião local ou mesmo de membros mais devotos da população, decide contratar os personagens para resguardar sua segurança em sua missão pela verdade, envolvendo-os em seu conflito sobre a verdadeira natureza da eletricidade.

2. Spread Your Fire

Um piromaníaco está incendiando diversas mansões de nobres da grande cidade, e estes conclamam os personagens a impedir tal lunático, prometendo uma grande recompensa. Porém, em sua investigação, eles esbarram em alguns podres dos nobres para com a população local, e que o piromaníaco, agindo em nome de um grupo de rebeldes, fora duramente humilhado e massacrado por um dos nobres anos atrás. De que lado eles ficarão nesse confronto de abusos e represálias violentas?

3. Angels And Demons

Uma grande cidade vive movimentada durante o dia, mas é o palco de uma guerra velada durante a noite. Descendentes de anjos e de demônios brigam para exterminar seus inimigos, sem despertar a atenção das autoridades e de possíveis heróis. O único que sabe sobre o conflito e não pertence a nenhuma das facções foi amaldiçoado por ambas, e precisa da ajuda dos personagens para quebrar o encanto e parar com os ataques; entretanto, ele precisa das lágrimas de um verdadeiro anjo, e do sangue de um verdadeiro demônio.

4. Waiting Silence

O galo não canta, e toda uma grande e outrora barulhenta cidade acorda muda! Ninguém consegue emitir som algum, nem mesmo os objetos quando caem no chão o fazem. Por escrito, os aventureiros são chamados à ação. Será que algum dos experimentos do mago, da torre no centro da cidade, deu errado? Foi uma maldição divina imposta como punição, ou a terrível fera destruidora de sentidos despertou de seu lendário torpor?

5. The Temple Of Hate

Em uma comunidade formada às voltas de um antigo templo, recentemente passou a reinar a discórdia e o rancor. Brigas tornam-se cada vez mais frequentes e sérias, e quando ocorre o primeiro assassinato o valente clérigo da pequena igreja, bem afastada do templo, decide pedir ajuda aos personagens que estão de passagem. O que eles só saberão após explorar as catacumbas, é que a razão para a repentina mudança de comportamento dos cidadãos reside em um outro grupo de aventureiros, que há poucos dias também adentraram o templo e fizeram suas pilhagens.

6. The Shadow Hunter

Existe uma velha crença de que as sombras, mais do que apenas o contraste luminoso das pessoas, são o que alimentam suas vontades e mantém suas crenças reforçadas contra as loucuras além da imaginação. Um culto aos deuses alienígenas consegue invocar uma entidade ladra de sombras, e com seu apoio passa a dominar vários habitantes. Os poucos de mente intacta contatam os personagens, esperando por sua ajuda. Como eles lidarão com o enviado aberrante que tentará caçar suas sombras para que o culto os converta?

7. No Pain For The Dead

Devido a uma distorção de energias mágicas, chove ácido continuamente em uma vila e seus arredores, impossibilitando seus habitantes de trabalhar ou mesmo sair de suas casas sem a devida proteção. Um mago recém-chegado garantiu dar um jeito no problema, com uma mágica que os tornará imunes à chuva ácida. Entretanto, o que eles não sabem é que o tal mago pretende se tornar um lich, quer tomar as almas dos aldeões para o ritual de sua filactéria, quer seus corpos para compor um exército de mortos-vivos, e construir sua torre definitiva ali, para contar com a chuva ácida como um fator de defesa. Um dos aldeões descobre o plano e foge, porém quando encontra os personagens ele está muito além de qualquer cura; seu pedido de ajuda faz entender que eles devem parar a chuva ácida e fazer voltar a vida dos seus vizinhos ao normal.

8. Winds Of Destination

Os personagens chegam a um lugar do qual nunca ouviram falar ou mesmo viram registrado em mapas: o Vale dos Ventos. Bucólico e habitado apenas por uns poucos fazendeiros, o Vale é um reduto de paz e tranquilidade, até que um terrível monstro desperta nas cavernas e começa a atacar os animais. Os aldeões pedem a ajuda dos heróis, mas estes podem vir a descobrir algo surpreendente que envolve a verdadeira natureza do monstro e o mistério do Vale dos Ventos.

9. Sprouts Of Time

Manipular o tempo sempre é perigoso, ainda mais quando não se sabe exatamente o que se fez. Repentinamente, os personagens são pegos por uma fenda temporal, e descobrem que o fluxo do tempo foi afetado pelas ações de um mago aspirante a crononauta. Porém, eles devem ser rápidos, pois os frutos de suas trapalhadas estão literalmente germinando, contaminando os acontecimentos do passado ao futuro, e as consequências poderão ser drásticas!

10. Morning Star

O mangual de um grande herói do passado foi encontrado pelos personagens. Sua história e poderes estão presentes nas lendas do antigo campeão, porém a mágica do artefato enfraqueceu-se com o passar das eras. Para reabastecer o mangual, é preciso que os personagens viajem até a alta e longínqua Montanha da Solidão, e alcancem seu topo, para que o artefato seja banhado pela última estrela do anoitecer, a única Estrela da Manhã — o mesmo nome do lendário mangual. Entretanto, a Montanha da Solidão é habitada pelos mais terríveis e poderosos monstros, de modo que chegar ao cume será um desafio digno do grande herói.

11. Late Redemption

Um antigo vilão arrependeu-se de seus terríveis atos do passado, e quer contar com o apoio dos personagens para consertar os estragos que fez. Entretanto, talvez seja tarde demais para reparar aquilo que pode muito bem ser irreparável. Poderá ele lidar com coisas tão complicadas, e que ele antes achava indignas de atenção, como a dor pela morte estúpida de um ente querido, e a amarga sensação de ver uma valiosa empresa destruída por nada?

12. Gate XIII

“O décimo terceiro portal”, repete sem parar a velha vidente do vilarejo. Quando os personagens estão comemorando na taverna, a velha irrompe pelo salão esbravejando a mesma fala de sempre. Se eles manifestarem interesse, ela contar-lhes-á uma grande história de um tesouro perdido, capaz de arruinar o coração dos homens, a menos que eles encontrem o tão citado décimo terceiro portal. Afinal, que grande mistério é esse?

Sair da versão mobile