Ícone do site RPGista

Naruto 3D&T — Retorno

Olá aventureiros, tudo em cima? Então, o que tenho a dizer hoje é mais comunicado do que qualquer outra coisa. À um tempo atrás, na época em que o Inominattus ainda perdurava dentre os blogs de RPG na rede, o Tio Lipe (a.k.a. Cavaleiros), produziu junto com alguns colaboradores uma adaptação do anime/mangá Naruto — boa, diga-se de passagem. Então, faz quase um ano e o material ficou desatualizado, visto a enormidade de capítulos que foram lançados posteriormente. Mas então, não seria mais fácil produzir um “pacote de expansão”?

Não. Não só Naruto evoluiu, mas como também o 3D&T. Depois do Manual do Aventureiro Alpha, o design dos Kits foi praticamente toda reformulada. O Kit serve muito como estereótipo de personagem, e isto pode ajudar demais nesta adaptação. Abaixo alguns pontos que poderão ser reformulados.

Ainda estou (é, ainda tô sozinho nessa) na fase de leitura da atual ambientação. É ruim somente “jogar” dentro da adaptação tudo que for de novo. É preciso antes dar uma enxugada no que está em excesso, dar uma revisão boa ( o chato do português o ) e fazer alguns playtest. Desde já, sintam-se convidados a colaborarem seja de qualquer forma, mandando sugestões, alertas, e conselhos para conseguirmos o melhor desenvolvimento.

Ainda não tenho nada para apresentar-lhes, mas, garanto novidades a partir de Janeiro. A adaptação será publicada capítulo a capítulo aqui no Defensores para que vocês também possam ir comentando. No final, teremos a publicação em pdf e em papel (?).

No mais amigos, sigam seu caminho ninja!

Perguntas?

Sair da versão mobile