Enquanto muitos procuram alternativas para seus jogos de Dungeons and Dragons, outras editoras aproveitam o vácuo que a chuva de OGLs está deixando e embarcam na nova edição.
O novo Vikings: Midgard seguiu essa linha. Trará todo o material presente no livro já publicado (1ª edição), porém com as regras do D&D 4ª edição. Mas o que muda com as novas regras? Veja abaixo as novidades que estarão presentes no livro:
- Nova Classe: Conjurador Rúnico – classe completa com todos os poderes do nível 1 ao 30;
- Nova Estrutura de Guerreiro: Berserker – estrutura para guerreiro completa com nova característica de classe (Furor de Batalha) e todos os poderes do nível 1 ao 30;
- Novas Trilhas Exemplares: Escolhido das Nornes, Navegador do Norte, Paladino da Guerra, Göddar e Mestre Escaldo;
- Novos Talentos: talentos que tornam seu personagem ainda mais inserido no universo nórdico, incluindo os talentos divinos de canalizar divindade para cada deus do pantão dos vikings;
- Criaturas, perigos naturais e navios: todos os detalhes e elementos para seu personagem enfrentar nas terras do norte;
- Ataque Direcionado e Renome: regras adaptadas e extremamente funcionais para dois elementos fundamentais do universo dos vikings: Ataque Direcionado (você escolhe em que parte do corpo do seu inimigo você quer atacar) e Renome (seu herói renomado é reconhecido pelos seus feitos e ganha capacidades extraordinárias através de seu renome);
- Atualizações no cenário: Essa informação ficará para o livro em si. Podemos adiantar que tem relação com o deus Tyr, com anões, a deusa Freya e o (anti-)herói máximo do povo nórdico Sven Svensson;
- Novas Criaturas: todas as criaturas já apresentadas na primeira edição do livro retornam em versões diferentes. Isso quer dizer que teremos, por exemplo, três tipos de Huldres e vários tipos de Trollds. Além disso, incluímos no livro os Draugr, mortos-vivos com diversas variantes e que serão exaustivamente explorados no terceiro livro da linha: Reinos Proibidos;
- Mais detalhes específicos de algum lugar: além de detalhar e atualizar os locais já descritos na primeira edição, como vilas, cidades e centros comerciais, o livro trará as descrições (e regras) dos locais onde Sven Svensson encontrou as oito runas que abriram as passagens entre os nove mundos ao redor da Yggdrasil. E isso, por si só já explicará detalhes importantes do cenário.