Ícone do site RPGista

A Missão do Herói: O Rio da Morte

Existe a crença no Reinado, e em boa parte de Arton, de que mudar-se para Callistia é sinônimo de sossego e aposentadoria. Apenas recentemente suas calmas cidades ribeirinhas estão vendo alguma ação com os ataques dos monstros conhecidos como os Tiranos das Águas. Callistia é um reino subdesenvolvido: suas terras são pobres para agricultura, o exército nacional é uma piada e seus governantes são basicamente palhaços buscando atenção do resto do mundo. Sua entrada para a Liga Independente foi apenas mais uma jogada inconseqüente dos seus nobres fúteis para ganhar algum destaque. Por outro lado, é livre de grande parte dos problemas que afligem o resto do Reinado. Diz-se que é um lugar tão desprovido de atrativos que nem a Tormenta se interessaria em aparecer por lá. Um engano que pode custar caro ao povo passivo de Callistia, pois nada escapa à Tormenta.
Existe em Callistia um rio chamado de Movente – porque regularmente some de um lugar para reaparecer em outro. Diz-se que este rio na verdade é uma enorme serpente feita de água, companheira de Nerellin, deusa dos rios. Ou talvez seja a própria deusa.
Recentemente um grupo de cultistas da Tormenta em Callistia realizou um ritual para corromper o Movente. Agora, ele possui uma ferida de Tormenta em suas águas, e está levando demônios e simbiontes por toda Callistia em seu trajeto aleatório pelo reino! Os cultistas ainda planejam completar o ritual, tornando todo o Movente um enorme Rio da Tormenta – uma área de Tormenta que se move pelo mundo.
Considerações ao mestre: são possíveis três abordagens deste plot. Na primeira abordagem, os heróis são de nível intermediário, e sua função é impedir o primeiro ritual que coloria uma ferida de Tormenta no Movente, enfrentando os cultistas e alguns lefeu menores. Na abordagem seguinte, eles já possuem um nível mais alto, e podem enfrentar os simbiontes e lefeu mais poderosos do Movente, além de impedir que os cultistas terminem o ritual para a criação da área de Tormenta.
No último e mais desesperador caso, o Movente se torna uma área de Tormenta e os heróis, de nível épico, devem adentrar o Rio da Tormenta e destruir seu Lorde e o Coração da Tormenta. Eles podem ter ajuda de Nerellin, a deusa dos rios, caso seja necessário, em todas as aventuras. Apenas lembre-se de não deixar ela roubar a cena dos jogadores, eles são os heróis.

Sair da versão mobile