Ícone do site RPGista

Nagahs para Tormenta RPG

Nagahs: pouca roupa e pouco caráter


E finalmente mais uma raça clássica de volta e com essa todas as antigas raças básicas estão de volta no novo sistema. As nagahs, depois de terem se mostrado traidoras dissimuladas após a volta de Sszzaas, agora tem um papel de vilãs no cenário. Mas nada impede que um ocasional membro bondoso da raça se desprenda e atue como herói, enfrentando forte preconceito. (Coitada da Shantall, da Companhia Rubra, se estrepou na área de Tormenta e ainda ficou com fama de cultista do deus-serpente).
Traços Raciais
+4 Sabedoria, +2 Inteligência, -2 Força (fêmeas) ou +4 Constituição, +2 Força, -2 Inteligência (machos).
Tamanho Grande. Nagahs recebem classe de armadura -1, -1 em jogadas de ataque e -4 em testes da perícias Furtividade. Apesar disto usam armas de tamanho normal.
Deslocamento 9m. Apesar de serem de tamanho Grande, Nagahs são mais lentas que outras criaturas do mesmo tamanho.
Classe de Armadura +2. Nagahs possuem uma pele rígida de serpente.
Visão na Penumbra. Um nagah ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Nagahs podem ver duas vezes mais longe que os humanos em situações de pouca luminosidade, como luz das estrelas e tochas.
Nagahs possuem um ataque natural com a cauda (1d6, crítico x2, esmagamento). Uma nagah pode realizar um ataque adicional por rodada com a cauda, mas provoca uma penalidade de -4 em todos os ataques (incluindo este).
Nagahs são imunes a petrificação causada por criaturas aparentadas a serpentes. Petrificação de outras fontes ainda as afeta.
-2 em testes de perícia e resistência contra efeitos que envolvem frio ou a audição (como música de Bardo).
+2 em testes de resistência contra venenos.
Nagahs não podem usar a perícia Cavalgar.
Sair da versão mobile