Ícone do site RPGista

Kits de World of WarCraft – Xamã

Por fim, o último kit de Azeroth, os Xamãs. Os xamãs são guias espirituais que se afeiçoam com as forças naturais. Ele extrai seu poder dos elementos e dos espíritos ligados a ele. A tradição xamanista existem desde quando os espíritos da natureza e os elementais foram descobertos, sendo cultuados pelos orcs em Draenor e pelos taurinos e trolls em Azeroth desde antes da Legião aparecer. Apesar dos orcs terem perdido essa tradição devido a influência demoníaca, alguns poucos individuos a mantiveram e, graças ao chefe-de-guerra Servo, ela foi retomada.

Xamã:

Exigências: Clericato, Magia Elemental, raça Draenei, Orc, Taurino ou Troll;

Apesar de todos os xamãs possuírem o mesmo treinamento, a tradição pode variar em cada raça – os orcs cultuam os espíritos naturais, enquanto os taurinos cultuam o que chamam de Mãe Terra e os trolls os espíritos Loa. Esses espíritos não são o mesmo que os elementais, apesar dos xamãs serem afeiçoados com esses seres e muitas vezes submete-los a sua vontade.

Aliado Elemental: um elemental reconheceu seu poder, e passou a acompanhá-lo. Você recebe um elemental (considerado como Youkai) com Invulnerabilidade ao elemento escolhido e Vulnerabilidade ao elemento oposto. Além disso, ele está continuamente sob o efeito da magia Corpo Elemental.

Senso da Natureza: sua afeição com os elementos o deixa mais atento em ambientes selvagens. Você recebe +2 em testes de Sobrevivência.

Totens: o xamã aprende a conjurar as energias elementais através de totens, que são invocados e criam um efeito em uma área com 3m de raio centrada no totem. O totem permanece por uma rodada por cada PM gasto, com um máximo igual a Habilidade do xamã.  Caso o totem seja atacado, seus efeitos são dissipados. Cada totem conta como um poder separado para ser adquirido:

Totem da Cura (Água): cura 1d PVs de todos os aliados na área afetada, além de causar dano à mortos-vivos.
Totem da Fúria dos Ventos (Ar): todos os aliados na área afetada recebem os mesmos efeitos de Aceleração.
Totem de Prender à Terra (Terra): todos os inimigos na área afetada ficam mais lentos, só podendo fazer uma ação ou um movimento por turno. Individuos que possuam Aceleração podem se mover normalmente, mas não podem usar os benefícios da vantagem.
Totem da Rajada de Fogo (Fogo): ataca um inimigo aleatório na área afetada com FA=3d.

Sair da versão mobile