Ícone do site RPGista

Sumo-sacerdotes para Tormenta RPG

Sumo-sacerdotes: você vai encontrar eles aqui? Não, não vai não.


O modelo em Tormenta RPG funciona de forma quase igual ao sistema d20 tradicional: um conjunto de habilidades que é aplicada a uma criatura-base e pode ou não mudar seu nível de desafio. O conceito de ajuste de nível é inexistente em Tormenta RPG, e não acho que seja o caso explicar tudo agora, até porque o modelo sumo-sacerdote deve ser conquistado em campanha e não na criação de personagem… Mas se você quiser mesmo isso, basta aplicar o ajuste de nível de desafio como um redutor no seu nível de personagem.
Em seguida temos um exemplo de sumo-sacerdote: Shiro Nomatsu, sumo-sacerdote de Lin-Wu, que neste momento deve estar mais feliz que porco na lama pelos eventos dO Terceiro Deus e jurando lealdade eterna a Orion Drake a cada dez segundos.
Sumo-sacerdote
O modelo sumo-sacerdote é originalmente descrito em Tormenta d20: Guia do Jogador.
Todos os Domínios: um sumo-sacerdote obtêm todos os talentos de Domínio de sua divindade que ainda não possua. Mas ele ainda deve satisfazer os pré-requisitos dos talentos para usá-los.
Poderes Ilimitados: um sumo-sacerdote pode usar qualquer talento de Domínio livremente, sem limite de utilizações por dia. Por exemplo, um sumo-sacerdote de Tauron poderia usar o Domínio da Força quantas vezes quiser (o normal é apenas uma vez por dia).
Imunidades: um sumo-sacerdote é automaticamente bem sucedido em testes de resistência contra magias conjuradas por servos da sua divindade.
Punição: um sumo-sacerdote tem autoridade absoluta sobre outros clérigos da sua divindade. Ele pode, como uma ação padrão, cancelar todos os talentos de Domínio de qualquer outro servo de sua divindade. O alvo deve estar dentro do campo visual e tem direito a um teste de Vontade (CD 20 + modificador de Sabedoria do sumo-sacerdote) para resistir ao efeito. Caso seja bem sucedido, o sumo-sacerdote não pode tentar novamente até o próximo dia.
Nível de Desafio: +1.
Shiro Nomatsu, Sumo-Sacerdote de Lin-Wu
O histórico de Shiro Nomatsu é descrito em detalhes na revista Tormenta #12. Se você não conseguiu achar essa revista naquela pilha de revistas velhas que você sabe que ela deveria estar, então entende como me sinto agora.
Shiro Nomatsu: humano samurai 16; ND 17; tendência LB; 159 PV; deslocamento 6m; CA 36 (+8 armadura, +5 deflexão, +4 destreza, +1 esquiva, +8 nível), desprevenido 32; Ataques: ataque desarmado +21 (dano 1d4+13), katana +27 (dano 1d10+23 mais 1d6 de eletricidade mais 2d6 contra criaturas caóticas, crit. 17-20), arco composto +22 (dano 1d6+15, crit. x3); Qualidades Especiais: espadas ancestrais +8, grito de kiai aprimorado, imunidades de sumo-sacerdote, poderes ilimitados, punição, olhar assustador em massa, domínio do estilo de combate: iaijutsu; Fort. +14, Refl. +12, Vont. +14; For 21, Des 18, Con 18, Int 14, Sab 18, Car 18.
Perícias e Talentos: Adestrar Animais +23, Cavalgar +23, Conhecimento (história) +21, Conhecimento (nobreza) +21, Conhecimento (religião) +21, Diplomacia +23, Iniciativa +27, Intuição +27. Acerto Crítico Aprimorado (Katana), Ajuda dos Ancestrais, Ataque Desarmado Aprimorado, Ataque Duplo (Katana), Ataque Poderoso, Ataque em Movimento, Comandar, Devoto (Lin-Wu, detectar magia), Domínio da Guerra, Especialização em Combate, Esquiva, Foco em Arma (Katana), Foco em Perícia (Iniciativa), Foco em Perícia (Intuição), Fortitude Maior, Golpe com Duas Mãos, Iniciativa Aprimorada, Liderança, Lutar às Cegas, Mobilidade, Saque Rápido, Usar Armaduras (leves, médias, pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Arma Exótica (Katana), Vontade de Ferro.
Equipamentoanel de proteção +5arco composto +2 caçadorkatana +5 axiomática elétricacouraça de mithril +3.
Sair da versão mobile