Resenha: DragonSlayer 30

Com alguns dias de atraso, mas ainda a tempo, minha resenha da DragonSlayer 30.
Cabe destacar que essa edição demorou bem mais para chegar às bancas do que de costume, considerando que a DS29 saiu em abril e a Jambô anunciou a DS30  no início de julho. A julgar pelo ritmo que a revista estava alcançando nas últimas edições, provavelmente estaríamos com a edição 31. Mas como o pessoal da Jambô estava focado no Tormenta RPG, é natural que a revista tenha sido replanejada.

Resenha: DragonSlayer 30 1
Capa Kick-Ass, na minha opinião uma das melhores (senão a melhor, porque também gostei muito de Sin City e V for Vendetta) adaptações de quadrinhos para o cinema.
Editorial Um texto bem motivador, bem no clima de Kick-Ass, com a intenção de fazer o leitor refletir e pensar melhor no que busca para sua vida.
Notícias do Bardo Destaque para a tendência cada vez maior a se adaptar seriados, jogos e quadrinhos para o RPG. Textos curtos tratando de títulos anunciados e lançados pelas editoras nacionais e internacionais.
Encontros Aleatórios O Paladino e a Paladina respondendo às cartas dos leitores, além das sub-seções Falhas Críticas e a tirinha Grimório de Jade do Leonel Domingos, que colabora aqui no blog.
Reviews O Caçador de Apóstolos, A Cidade dos Ladrões e Mago: O Despertar.
Sir Holland Dessa vez ele e seu escudeiro vão assistir a uma luta de trolls, com um final bem curioso.
Toolbox Leonel Caldela dá dicas do que fazer quando tiver um bloqueio criativo, com idéias para se focar no texto e como lidar com as situações que geram o bloqueio.
Mestre da Masmorra Gustavo Brauner, que também colabora com o blog, fala sobre o clímax, aquela parte tão importante das aventuras, fazendo um paralelo com grandes títulos do cinema e da literatura.
Allansia Nesta edição trazendo regras para magia, divindades, descrevendo as terras do sul e apresentando um pequeno bestiário do cenário.
Kick-Ass Quebrando tudo numa adaptação bem completa para Mutantes e Malfeitores e 3D&T Alpha trazendo as fichas de Kick-Ass, Red Mist, Hit-Girl e Big Daddy, destaque para o pequeno texto mencionando a mecânica de proteção de nicho no cenário.
RPGCon 2010 A matéria mostra a visão de Leonel Caldela para o final de semana que esteve em São Paulo, além de algumas fotos e informações de títulos lançados no evento, e um resumo da turnê de lançamento de O Caçador de Apóstolos.
Chefe de Fase Aproveitando o clima de Homem de Ferro 2 temos as fichas dele, Whiplash e Viúva Negra para Mutantes e Malfeitores.
Gazeta do Reinado Textos mencionando diferentes aspectos do Império de Tauron, além de boatos sobre o Terceiro, Tenebra e Khalmyr. Há um bom tempo a Gazeta não me chamava tanto a atenção, sem se focar tanto nas consequencias das Guerras Táuricas.
A Elite Matéria falando sobre a aristocracia da mais populosa cidade do cenário e apresentando a classe Nobre de Valkaria (bem forte na minha opinião), como uma prévia do que nos aguarda no vindouro Valkaria: Cidade sob a Deusa, um dos próximos suplementos para Tormenta RPG.
Fundo do Baú Birthright, onde os aventureiros podiam ser reis ou influentes nos reinos. Um dos meus cenários antigos favoritos.
Batismo de Gelo Continuação da HQ, Andilla reencontra Vallen, Ellisa e Gregor, antes da formação do Esquadrão do Inferno vista em O Inimigo do Mundo.
Há algum tempo não via uma edição com tanto material interessante junto, mantendo a qualidade desde que a equipe da Jambô assumiu a revista. Mais uma vez, o Trio Tormenta Ultimate está de parabéns.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Valeu pela resenha, Tek!

  2. BlueSpirit disse:

    Ótima resenha… não vejo a hora de comprar a minha !!!

  3. Thiago Prietto disse:

    SPOILER da DS 30:
    A Jambô confirmou o lançamento do DC Adventures da Green Ronin no Brasil.

  4. samael disse:

    comentário muito útil ¬¬
    Agora vai lá fazer sua birrinha no canto vai

Deixe uma resposta