Ícone do site RPGista

Elfos-do-mar para Tormenta RPG

Elfos-do-mar, porque alguém tem que salvar a honra dos elfos em Arton


Em Arton há uma raça de elfos que não foram criados por Glórienn, os elfos-do-mar. Criados pelo Oceano, Deus Maior dos Mares, como uma homenagem a deusa dos elfos, na época em que ela era uma deusa poderosa, os elfos-do-mar não sofreram o destino amargo de seus primos terrestres embora ainda permaneçam, enquanto civilização, na barbárie.
Traços Raciais
+4 Destreza, +2 Constituição, -2 Inteligência. Elfos-do-mar são tão ágeis quanto elfos normais e mais saudáveis, mas culturalmente inferiores.
Deslocamento de natação 9m. Elfos-do-mar podem nadar com o mesmo deslocamento que possuem em terra.
Visão na Penumbra. Um elfo-do-mar ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Elfos-do-mar podem ver duas vezes mais longe que os humanos em situações de pouca luminosidade, como luz das estrelas e tochas.
Percepção às Cegas 12m. Um elfo-do-mar pode perceber através de um sentido de radar, apenas debaixo d’água, qualquer criatura num raio de 12m.
Terreno Predileto. Um elfo-do-mar recebe +4 na sua classe de armadura e em testes de Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Percepção e Sobrevivência embaixo d’água.
+8 em testes de Atletismo com o objetivo de nadar.
Elfos-do-mar sabem usar tridente, rede e azagaia. Elfos-do-mar também recebem o talento Foco em Arma para uma destas armas (à escolha do jogador) como um talento adicional.
Dependência de Água. Um elfo-do-mar pode ficar fora d’água por um número de horas igual ao seu valor de Constituição. Esgotado esse prazo ele começa a sufocar. O elfo-do-mar deve permanecer imerso em água durante pelo menos oito horas antes de um novo período em terra seca.
Sair da versão mobile