Ícone do site RPGista

NPC: Sua mãe, aquela gorda (humor)

Não, essa não é sua mãe, aquela gorda. Na verdade, como não achei uma foto de gorda, baleia, aliá (tinha tempo que não usava essa palavra, o primeiro grau serviu pra alguma coisa) ou algo monstruoso grande o suficiente para servir de imagem do artigo sem ficar feio, resolvi colocar uma foto da Uma Thurman, que eu acho um espetáculo. Porque daqui pra frente sua mãe, aquela gorda blogueira new school, vai ocupar todo o assunto do artigo.
A idéia do “sua mãe, aquela gorda” (às vezes seguido de algum adjetivo relacionado ao assunto) apareceu quando estava no O’Malleys com o pessoal da Secular Games, criadores do Mamute. Começamos a falar da sua mãe, aquela gorda botequeira (leia de novo, é freqüentadora de boteco, gente), e não paramos mais. Depois alguns colegas até começaram a apoiar a hasttag #suamaeaquelagorda no twitter.
Ou seja: apesar da sua mãe, aquela gorda difícil de morrer, ser uma piada pra lá de velha, mesmo morta ela pode voltar como zumbi (esse post deveria ter entrado na semana zumbi da .20), pra dar tanto trabalho pros seus jogadores quanto eu estou dando pra vocês, que estão tentando (em vão) suportar a enorme quantidade de piadas da sua mãe, aquela gorda sem paciência.
A seguir estatísticas da sua mãe, aquela gorda fedorenta, para 3D&T Alpha. Como cada mãe é diferente da outra, vou sugerir uma pitada de aleatoriedade em algumas escolhas. Mas o resultado final ainda vai ser BEM forte.

Sua mãe, aquela gorda (muitos pontos)

Características: Role 1d6 para escolher uma, E SOMENTE UMA, das características com o valor inicial máximo (ou seja, 5), conforme a lista abaixo:

Pontos de Vida: Rx5 + 1d6
Pontos de Magia: Rx5 + 1d6
Vantagens  Únicas: Role 1d6 para escolher uma, E SOMENTE UMA, das vantagens únicas, conforme a lista abaixo:

Perícias: Animais (pra cuidar dos bichos da casa), Crime (pra bater nas crianças), Máquinas (pra pilotar o fogão).
Vantagens: Role quatro vezes 3d6 para escolhar QUATRO vantagens (exceto se ganhar o privilégio de rolar novamente), conforme a lista abaixo:

Desvantagens: Role duas vezes 3d6 para escolhar DUAS desvantagens (exceto se tiver o azar de rolar novamente), conforme a lista abaixo:

Se houver algum conflito entre vantagens e desvantagens, role novamente uma delas e faça outra escolha.
Como eu não entendo muito de 3D&T mas queria criar um artigo que fizesse vocês rirem, a idéia é fazer um bicho bem apelão pra descontrair nos jogos com os amigos. Lembrem-se, o mais importante é a DIVERSÃO! E aí, o que acharam?

Sair da versão mobile