Ícone do site RPGista

Mantedora de Promessas

mantedora de promessas é uma lenda perdida nas imensidões da Grande Savana sempre relembrada pelos xamãs durante a construção de alianças e acordos entre os chefes tribais. A mantedora de promessas é uma lança mágica poderosa criada com o sangue de mil homens traídos e massacrados por seus aliados jurados durante uma guerra tribal. O xamã da tribo derrotada forjou então esta lança com o sangue de seus companheiros e a entregou ao último guerreiro da tribo, Jomo Kenyatta.
Jomo empreendeu uma épica jornada ao redor da Grande Savana forjando alianças com chefes de tribos e criaturas poderosas utilizando sempre o juramento-ritual que o xamã cujo nome foi esquecido no tempo lhe ensinou: o sangue de ambos os lados banhando a lança enquanto o juramente é feito. Aquele que quebrasse os termos do juramento seria eternamento alvo da ira da lança mágica.
Com o passar dos anos Jomo reuniu um exército de aliados poderoso o bastante e completou sua vingança contra os traidores. Depois disto a história se perdeu nas tradições orais da Grande Savana e a lança se tornou uma lenda cuja sombra ressurge de tempos em tempos, hora nas mãos de um grande herói, hora nas mãos de um tirano que tenta unificar as tribos.
Mantedora de Promessas: lança longa +2 axiomática (+2d6 contra criaturas caóticas), além disso ela obtêm a habilidade anti-criatura contra aqueles que quebram um juramento-ritual feito sobre a lança.

Sair da versão mobile