Ícone do site RPGista

Trogloditas para Tormenta RPG

Tork e o mago Vladislav em Holy Avenger


Trogloditas são velhos conhecidos dos fãs de Tormenta graças a participação do troglodita-anão Tork na história em quadrinhos Holy Avenger. No site da Jambô Editora você pode encontrar um arquivo em pdf com informações sobre os trogloditas em Tormenta e especialmente sobre Tork e sua história. Neste artigo faço a adaptação tanto da raça quanto do personagem Tork para Tormenta RPG. Espero que gostem do resultado.
Trogloditas
Trogloditas, ou trogs, são uma raça guerreira de homens-lagarto que vivem em cavernas e túneis, como os anões. Os machos se distinguem das fêmeas por sua crista. Esta espécia odeia os seres humanos e costuma atacar pequenos povoados em busca de comida e aço, pois armas e outros objetos desse metal são muito valorizados entre eles.
Traços Raciais
+4 Constituição, +2 Força, -2 Inteligência. Trogloditas são resistentes e fortes, mas pouco espertos.
Classe de Armadura +2. Trogloditas possuem couro rígido.
Visão no Escuro. Trogloditas podem enxergar no escuro a até 18 metros, apenas em preto e branco. Um troglodita ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
+4 em Furtividade. A pele de um troglodita pode mudar de cor, camuflando-se com o ambiente, mas apenas se estiver sem armadura.
Trogloditas possuem um ataque natural de mordida (1d4, x2, perfuração). Um troglodita pode realizar um ataque adicional por rodada com a mordida, mas provoca uma penalidade de -4 em todos os ataques (incluindo este).
Mau-Cheiro. Uma vez por dia, como uma ação de movimento, um troglodita pode expelir uma secreção oleosa nauseante. Todas as criaturas a até 9m devem ser bem-sucedidas em um teste de Fortitude (CD 10 + modificador de Constituição + ½ do nível do troglodita) ou ficam enjoadas por 1d6 rodadas.
Tork
A história de Tork pode ser encontrada na história em quadrinhos Holy Avenger e no acessório Holy Avenger d20.
Tork: troglodita bárbaro 1/guerreiro 6; Tendência CB; 89 PV; Deslocamento 6m; CA 24 (+6 armadura, +3 destreza, +2 natural, +3 nível), toque 16, desprevenido 21; Ataques: “machado” do Tork +16 (dano 2d4+20, dec. 19-20/x4) ou mordida +14 (dano 1d4+10); Ataque Total: “machado” do Tork +12 e mordida +10; Qualidades Especiais: fúria 1/dia, mau-cheiro (CD 18), movimento rápido, visão no escuro 18m; Fort. +12, Refl. +6, Vont. +4; For 24, Des 16, Con 20, Int 12, Sab 12, Car 6.
Perícias e Talentos: Atletismo +15 (+17), Iniciativa +13, Intimidação +8, Percepção +11, Sobrevivência +11. Ataque Poderoso, Especialização em Arma (foice), Foco em Armadura (média), Foco em Arma (foice), Golpe com Duas Mãos, Iniciativa Aprimorada, Lutar às Cegas, Reflexos de Combate.
Equipamento: “Machado” do Tork (foice afiada +1), couraça obra-prima.
Sair da versão mobile