Ícone do site RPGista

Inferno – E-zines de Gandara

Há alguns anos, disponibilizamos através do Inominattus três e-zines contendo material descritivo sobre o cenário steampunk de Inferno – Movido a Vapor. Agora, depois de alguns trancos, barrancos e percalços voltamos ao projeto com a idéia de uma Quarta e-zine, a Verde, que quem sabe até o início de Agosto dá as caras por aqui.

Com a oficialização do sistema 3D&T Alpha (e com possibilidades para uma versão Old Dragon) como carro chefe do cenário, as coisas devem enfim ir pra frente deste no qual depositei, junto com os amigos do Inomine, várias idéias bem bacanas para este tipo de temática voltada para mundos em que a tecnologia a vapor evoluiu até níveis impossíveis.

Um exemplo do que lhe espera em Gandara apareceu no twiter em uma conversa entre os criadores de outro cenário steampunk que promete ser muito bom: o Penumbra.

“Em Penumbra, um criminoso cometeria um assassinato discreto, inteligente e repleto de mistérios. Em Inferno, arrancaria as tripas da vítima e as penduraria num poste.”

Claro que isso não impossibilita histórias  investigativas em um ou violentas em outro. Gandara é repleto de ganchos e idéias dignas de um Pulp Fiction com mistérios e tramas noir aliadas ao bom e velho faroeste, máfia, infestação zumbi, monstros bizarros saidos de pesadelos e muita tecnologia à vapor.

Gostou? Então conheça um pouco mais sobre Gandara nas três zines já disponibilizadas para download:

Sair da versão mobile