Ícone do site RPGista

Sob Inferno no Gelo

A Iniciativa 3D&T desta quinzena trata de uma tema meio que inusitado, Pinguim. Como assim Pinguim? Isso mesmo. Tá, você deve estar me perguntando como vou fazer alguma coisa relacionada com Pinguim em um artigo, correto? Estão tá bom, lá vai. Com vocês, uma mini-aventura, Sob Inferno no Gelo.

Sob Inferno no Gelo

Mini-Aventura para 4 Personagens de 5 a 7 Pontos.

A aventura poderá ser ambientada em quaisquer cenário que contenham uma cidade onde seja bastante fria, e que tenha neve/gelo. Um exemplo seriam as Montanhas Uivantes, no cenário de Tormenta.

Encontrando.

O grupo de heróis vê um tumulto próximo ao centro da cidade. Inúmeras pessoas ao redor de uma espécie de ave. Ao se aproximar para ver com o que as pessoas estão preocupadas, se deparam com um pinguim, com algumas queimaduras pelo corpo. As pessoas não sabem o que fazer, visto que a população local não tem um grau de instrução tão grande.

Caso os personagens perguntem à um dos que estão em volta, responderão que o pinguim foi encontrado pela manhã, machucado, e que existe um hospital próximo da cidade, no alto da montanha. Caso levem ao hospital, os responsáveis dirão que foram queimaduras leves, mas que não poderiam ser provocadas pelo frio. Algo o queimou.

Os personagens podem resolver investigar o motivo, ou simplesmente ignorar o fato. Pesos para a investigação: Clérigo ou Druida no grupo, ou ainda personagens com a perícia sobrevivência.

Ao decidirem investigar a causa da queimadura, descobrem que somente uma pessoa na reegião manipula o elemento com maestria, e somente ele tem o acesso ao fogo. O ferreiro Gehno. Sua casa onde trabalha fica em um ponto médio da colina, e é bastante fácil encontrá-lo trabalhando.

Caso os personagens queiram ir mais a fundo, e suspeitem do ferreiro, poderão ir até a casa do ferreiro. Se não se sentirem impulsionados pelo sendo de justiça, podendo reforçar as armas 🙂 .

Chegando em frente à casa do ferreiro, ouvem barulhos de marretadas. Incessantes. Na porta um aviso: “Não pertube, homem trabalhando!“.

Os personagens tem duas opções. Ou dar meia volta, ou entrar na casa.

Caso resolvam dar meia volta, clique abaixo.

[spoiler]
Se deparam com o pequeno pinguim, andando na direção deles. Então ele começa a tentar dialogar com os personagens.

O pinguim começa a fazer gestos estranhos. Parece que tentando mostrar algo aos personagens. Algo relacionada a casa do Ferreiro Gehno.

Um teste (Tarefa Fácil) da Perícia Animais ou da Especialização Empatia com Animais descobre que o pinguim se refere à casa a frente. Meio que pedindo para que os personagens venham a entrar nela.

Tendo sucesso no teste, os personagens podem arrombar a porta com tudo e entrar nela.

[/spoiler]

Caso resolvam entrar arrombando a porta.

Adentrando a casa, logo os protagonistas percebem que o som de martelos batendo no aço vem de um mecanismo automático. Som é grave, e estridente. Não há homem algum trabalhando. Analisando a casa com mais calma, tão cedo descobrem uma espécie de alçapão, nos fundos da casa. O pequeno pinguim vai em direção a pequena portinhola vertical e “aponta pra baixo”.

Os personagens podem escolher entrar no alçapão, ou ainda retornar para fora da casa.

Os personagens puxam a porta do alçapão, e um fato inesperado acontece.

Um vapor muito quente sobe em direção aos personagens. O persona que abriu o a porta do alçapão deve fazer um teste de Resistência -1, ou ficará completamente paralisado por 1 hora.

O vapor de ar quente sobe e atinge o primeiro. Ele cai no chão paralisado (ou não, mas se cair fica legal). Passado o susto, ficam intrigado. “Qual o motivo deste vapor?”. – Vamos Descobrir!

Descendo a escada do alçapão, escutam barulhos fortes. Maquinaria pesada. Se resolverem ir mais adiante do corredor se deparam com o ferreiro Gehno.

Ferreiro Gehno

F2, H1, R2, A2, PdF0. Perícia Máquinas (É um ferreiro né?).

O ferreiro parte pra cima dos personagens. Sentindo-se ameaçado, ou então assustado pela reação.

Caso os personagens percam o combate, clique abaixo.

[spoiler]

Os personagens acordam muito longe do local. Com a notícia de que parte da montanha havia desabado, como uma grande avalanche. Descobrem que foi uma obra de Gehno em vingança contra o pequeno vilarejo aos pés da montanha, e foi causado por uma maquinaria que esquentou os pés da montanha, provocando derretimento.

MISSION FAIL!

[/spoiler]

Se vencerem, avance.

Gehno cai derrotado no chão. O pequeno pinguim avança ainda mais a frente no corredor. Lá descobrem uma máquina, responsável para aquecer a base da montanha, que resultaria numa avalanche, destruindo todo vilarejo aos pés da montanha.

Se os personagens desligarem a máquina, eles devem CORRER PARA FORA!

Desligando a maquinaria tudo começa a vir abaixo. 2 Testes simples de Habilidade +1 garantem um retorno seguro para fora da cabana.

Já do lado de fora, o pinguim retribui o grupo com um item.

Colar da Neve (12 PEs)

Conseguido através do pinguim em forma de gratidão pela salvação do pequeno vilarejo aos pés da montanha.
Um colar com uma pedra semi-transparente que pode descongelar uma criatura viva apenas com um toque, uma vez por dia. Usar esta habilidade custa apenas 1 PM.
Outros artigos da Iniciativa para esta quinzena:

A próxima é sobre Robôs, aguardem novidades!

Sair da versão mobile