Ícone do site RPGista

DragonSlayer 30 na gráfica

Tem que ter colhões pra dispensar as imagens do filme na capa


A Jambô Editora acaba de anunciar que a 30ª edição da revista DragonSlayer foi para a gráfica hoje, além de divulgarem a capa e três páginas internas da revista como prévia, junto do editorial e do sumário.

Por que não?
Kick-Ass. A história de um garoto comum que decide ser super-herói, apenas pelo amor aos quadrinhos e seus personagens. Hmm… Adotar um alter-ego heróico, viver aventuras… Lembra um pouco o RPG, não?
Pode ser. Mas também lembra outra coisa: ir atrás de seus sonhos.
Em Kick-Ass, Dave Lizewski imagina por que ninguém nunca tentou ser super-herói. Se tanta gente diz sonhar com a vida de herói, por que não tentam? Por que não se arriscam? Bem, ser super-herói no mundo real provavelmente seria loucura, além de ilegal. Você poderia se machucar ou morrer ao tentar isso.
Mas e se você tiver sonhos mais realistas? Se quiser ser um autor de RPG, desenhista, escritor, atleta, ator, médico, advogado ou qualquer outra coisa? Por que não arriscar? Pode ser difícil, pode exigir muito esforço. Mas a pior coisa que pode acontecer é você não conseguir. Exatamente o mesmo que
aconteceria se você nunca tivesse tentado.
Algumas pessoas gastam muito tempo explicando a si mesmas e aos outros por que seus sonhos são impossíveis. Você vai ouvir esses tipos falando que quem tem sucesso é mentiroso, que empreendimentos bem-sucedidos são secretamente financiados por terceiros, que profissionais renomados não
passam de impostores. Eles criam grandes muralhas ilusórias que nunca podem transpor. Tudo como desculpa para nunca tentar. Tudo por puro medo.
Enquanto você pensa nisso, esta edição da DragonSlayer traz a adaptação de Kick-Ass para Mutantes & Malfeitores e 3D&T — assim você pode viver um super-herói no mundo real sem sair por aí que nem um maluco fantasiado. Temos ainda um mergulho na alta sociedade de Valkaria e a segunda parte
da descrição do continente de Allansia (terra dos livros-jogos Fighting Fantasy), além de uma cobertura da RPGCon 2010 — o maior evento de RPG do Brasil — e as colunas e seções de sempre.
Leia, divirta-se, jogue. Mas não viva apenas no jogo, não fique apenas imaginando. Depois de fechar a revista, vá atrás de seus objetivos. Afinal, ninguém nunca virou herói apenas sentando-se em casa e invejando o sucesso dos outros.
Equipe Dragonslayer (quebrando tudo)
Conteúdo desta edição:

  • Notícias do Bardo
    Jogue o seriado, assista ao RPG!
  • Encontros Aleatórios
    Peraí, como uma armadura de papelão pode enferrujar?
  • Reviews
    O Caçador de Apóstolos, A Cidade dos Ladrões, Mago: o Despertar.
  • Sir Holland
    Eu só estava perguntando, pô!
  • Toolbox
    Bloqueio: kit de emergência.
  • Mestre da Masmorra
    Como terminar a campanha sem matar todos os personagens.
  • Allansia
    Cidadelas cheias de ladrões e criaturas selvagens.
  • Kick-Ass
    Até um moleque magricela pode chutar bundas!
  • RPGCon 2010
    A DS esteve lá, e conta como foi.
  • Chefe de Fase
    Vá preparando o abridor de latas…
  • Gazeta do Reinado
    E você pensou que agora tudo ficaria em paz?
  • A Elite
    Ricos, famosos e cheios de itens mágicos.
  • Fundo do Baú
    Ser rei é bom até no 1º nível.
  • Batismo de Gelo
    A volta de Andilla! Mais combate, menos roupas!

Vale comentar o espirituoso editorial motivacional no melhor estilo “chuta-bundas” que serve para muita gente desse meio do RPG em que estamos aqui. Espero que sigam as dicas do editoral e persigam seus sonhos também, seus pilantras.
Sobre as matérias: acho que as notícias devem ter algo a ver com Dresden Files RPG que foi lançado nos EUA a pouco tempo, Toolbox como sempre parece interessante com dicas para evitar bloqueios criativos vindas do mais bem sucedido autor de RPG e literatura relacionada da atualidade, quanto a Kick-Ass pelo que deu pra notar na prévia no site da Jambô eles conseguiram tornar 3D&T Alpha mais tranquilo pra rolar campanhas realistas, vale dar uma conferida.
Legal notar que conseguiram incluir um relato da RPGCON mas espero que desta vez tenha mais que o tradicional amontoado de fotos. Um artigo descrevendo a palestra das editoras já é o suficiente. Agora que meu Tormenta RPG chegou (peguei ele na agência dos Correios há pouco mais de duas horas) fico ainda mais ansioso pela Gazeta do Reinado e pela matéria sobre a nobreza de Valkaria, que é provavelmente uma prévia do que vamos encontrar em Valkaria: Cidade Sob a Deusa, um dos suplementos previstos para Tormenta RPG. Sem esquecer de falar, claro, da HQ Batismo de Gelo com o roteiro de Leonel Caldela e arte de Daniel HDR no fim da revista. O roteiro do Leonel ainda precisa melhorar, mas não tenho o que reclamar da arte do Daniel, apesar de achar que ficaria melhor uma arte colorida neste caso.

Sair da versão mobile