Tópicos & Trolls: Paladino da Causa Perdida

Apresento a vocês uma nova classe para o sistema Tópicos & Trolls, publicado no fanzine Mamute, do pessoal da Secular Games. Em breve trarei uma resenha do sistema, por enquanto fiquem com o Paladino da Causa Perdida.
CLASSE
Paladino da Causa Perdida – Esse é aquele conhecido defensor de um determinado cenário ou sistema, seja ele qual for. O Paladino da Causa Perdida abraça sua causa como a vida de todos ao redor dependesse disso, e para ele depende! Não importa se é o sistema mais jogado do mundo ou o cenário mais popular do país, ninguém pode falar mal de sua causa, porque é tudo mentira. O sistema não tem falhas, o cenário não é uma colcha de retalhos, e todos que discordam estão errados. Podem ser encontrados em qualquer lista, blog ou fórum de RPG na Internet.
PODER
Paladino da Causa Perdida (2,5)
“Que mané colcha de retalhos, o cenário foi todo planejado desse jeito! O sistema funciona, você que não sabe jogar direito.”
Este poder permite que o Paladino da Causa Perdida entre no meio de uma discussão e utilize seus poderes “sagrados” para defender um troll que esteja sendo atacado, com isto ele pode:
a) Exterminal o Mal, fazendo o troll atacante virar duas doses caso perca a rolagem, ou;
b) Se o troll atacante vencer a rolagem, o Paladino da Causa Perdida entrega 01 Ponto de Ego para o troll defendido, graças ao seu sacrifício heróico.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Giltônio disse:

    Muito bom! Desse jeito a chama do Tópicos & Trolls nunca se apaga! Lamentei demais que o original não tinha uma classe contemplando o grande Túlio Fiel, verdadeira lenda entre os trolls. Esse problema já não temos mais… 🙂
    Abs,
    Giltônio

  2. Expliquem esta saga lendária deste "personagem". Quem não conhece fica perdido, como eu. Tentarei criar uma classe também.
    Gilson

  3. Rocha disse:

    Ficou divertida, vou incluí-la quando fizer a página do T&T no site da Secular ok?

  4. Garrell disse:

    Nobre malandro,
    Pegou bem o espírito que quis passar nas classes do jogo. Você agora também pode estender em sua caverna a bandeira vermelha, amarela e verde dos Reis Trolls!

  5. Shido disse:

    Ou a bandeira vermelha, dourada e verde do Boy George — karma, karma, karma chameleon…

  6. Criei duas, o Jogador das Antigas Caduco e o Pesquisador Acadêmico Esnobe, sendo este eu mesmo =) .
    Gilson

  7. Tek disse:

    Beleza, fica à vontade. Ainda tenho uma ou duas idéias, se conseguir colocar no modelo do T&T eu mando por aqui.

  8. Tek disse:

    Não vi a primeira, mas a segunda eu achei meio sem "substância". Não é só colocar um estereótipo (que, no caso, não acho tão estereotipado assim porque são poucas pessoas), tem o "flavor" do tipinho troll…

  9. Está na última postagem. A segunda é de mim para mim.
    Inté!
    Gilson

  10. Tek disse:

    Ah, fazer por fazer eu acho sem sentido. Eu acho que tu não pegou o espírito da coisa.

Deixe uma resposta