Ícone do site RPGista

Release – Necrópolis – A Fronteira das Almas

A Verdadeira Fronteira Final

É interessante notar que a literatura fantástica vem pouco a pouco ganhando espaço, inclusive, com o surgimento de algumas pequenas editoras que estão trazendo não apenas mais histórias, mas igualmente mais autores para este pequeno universo de entusiastas. Seguindo esta premissa é que trazemos uma prévia de um dos  novos lançamentos da Editora Draco, Necrópolis, escrito por Douglas MCT.

Eu conheci o trabalho do Douglas através da coletânea Anno Domini, além de um ou outro e-mail trocado há uns tempos atrás nas entrelinhas e estou bastante curioso quanto ao resultado de seu primeiro romance publicado. Também é interessante notar que novas idéias sempre surgem quando sangue novo aparece no pedaço. Todo o romance de Necrópolis possui uma trilha sonora para ser ouvida a cada capítulo, composta pela mineira Isis Fernandes, ajudando o leitor a pegar o clima da história. Inclusive, uma das faixas está disponível logo abaixo para que vocês possam ouvir enquanto lêem o release, a Marcha dos Mortos.

Sem dúvida, quero por os olhos neste livro assim que possível!

Em que você acredita?

Verne Vipero em nada fora do normal. Um rapaz cético que confronta sua descrença ao descobrir que pode salvar a alma do irmão morto da inexistência, que segue em direção ao Abismo em outro mundo. Abalado pela perda e descobrindo uma possibilidade, ele parte para o Reino dos Mortos com um objetivo, quase uma obsessão: trazer Victor, o caçula, de volta a vida.

Necrópolis é uma das regiões de Moabite, o Sétimo de oito Círculos do Universo. Um lugar habitado por criaturas fantásticas e sobrenaturais, onde há planos e subplanos que levam a mundos Etéreos, de Pesadelos e Magia. Há duas forças opostas: o Ouroboros, o ciclo que permite a renovação da vida; e o Niyanvoyo, onde as almas dão seus passos rumo ao fim.

Aliado a um Monge renegado, um ladrão velocista, uma Mercenária deslumbrante e um assassino que veio dos céus, Verne Vipero parte em uma jornada tenebrosa, do deserto mórbido, uma cidade de pedra, até os confins do mundo, em busca da alma do irmão. Custe o que custar.

Em Necrópolis nada nem ninguém é o que parece ser e a Fronteira das Almas é o fim da travessia.

Capa do livro Necrópolis. Arte por Victor Negreiro

Quem é o autor?

Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983 e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como Designer Gráfico e no momento atua como Roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados.

Escreveu para os quadrinhos da Turma da Mônica e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009) e Imaginários 3 (2010). Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003. É criador e roteirista do mangá Hansel&Gretel.

Troca o dia pela noite e se alimenta de ectoplasma e sangue.

Gostou?

Então acompanhe algum (ou todos) os canais de comunicação tanto com o autor quanto com outros futuros leitores da obra como  o blog do livro, a comunidade no Orkut, os twitters do autor e da própria Editora Draco e até mesmo no Skoob.  O lançamento do livro está programado para o dia 31 de outubro de 2010, no Halloween. Terá prefácio de Helena Gomes (autora de Lobo Alpha / Rocco; a septologia A Caverna de Cristais / Idea; etc), e a orelha será escrita por uma figurinha surpresa mas que muitos aqui já conhecem.

Traremos mais novidades até o lançamento, aguardem =D

Sair da versão mobile