Como todos devem estar por dentro, essa semana a Devir lançou a novidade tão esperada por todos os rpgistas que acompanharam o Top Secret. GURPS vai, finalmente, sair em português.
Porém, há muito se fala nas dificuldades da editora em produzir o livro. Uma delas seria o custo.
Já deu uma sacada na qualidade dos livros? Todos de capa dura e totalmente coloridos no interior. Eu tenho medo do preço que isso pode alcançar aqui no Brasil.
Trechos como esse, de conversas isoladas, definem bem o sentimento de todos os que esperam maiores detalhes. Os livros em inglês têm suas duas capas duras, livros totalmente coloridos e acabamento muito bem feito. A Steve Jackson Games sempre deixou claro que não fez isso para concorrer com as últimas edições de Dungeons and Dragons, mas que fica bem mais bonito, fica.
Acontece que o Roleplayer vem trazer uma das definições de GURPS que sairá em breve.
Suas páginas internas serão totalmente em preto e branco.
A Devir teve uma enorme mão de obra, mas conseguiu convencer o Tio Steve de que no Brasil o custo não ia ajudar, caso a obra fosse obrigada a sair exatamente como o original.
Então já sabem. GURPS no Brasil será com capa dura, colorido, mas interior P&B. Vamos aguardar mais novidades a qualquer momento.