Ícone do site RPGista

Em Nome do Rei: Opinião

Esse final de semana tive o desprazer de ver “Em nome do Rei”.
Estranhei não ter ouvido falar muito desse filme (na verdade, nunca tinha ouvido falar dele… e olha que o lançamento foi em 2007).
Em Nome do Rei: Opinião 1
Fiquei animado com o trailer, e com o fato do filme ser baseado no jogo “Dungeon Siege”.
Muita ação, fantasia medieval e um elenco bacana [Jason Statham, Burt Reynolds (Rei Konreid), John Rhys-Davies (Merick), Claire Forlani (Solana), Matthew Lillard, Ray Liotta (Gallian), Ron Perlman (Norick), Kristanna Loken (Elora), Brian J. White (Tarish), Leelee Sobieski (Muriella) ] só poderia acabar em coisa boa.
Pois é… eu estava errado.

O filme conta a estória do Fazendeiro (em letra maiúscula porque é assim que todos chamam o personagem principal). Ele tem sua vila invadida por “krugs” (outro nome para “orcs”, “hobgoblins” ou outra criatura humanóide-monstruosa-assassina que você preferir).
As criaturas são magicamente controladas por Gallian, um feiticeiro maligno (que mora num Undermountain/Isengard), que arma uma guerra contra o Rei Konreid.
No início dos ataques ao reino, o filho do Fazendeiro é morto, e sua esposa seqüestrada pelos krugs.
Com isso, só resta ao Fazendeiro usar seu conhecimento de artes marciais ninjas para buscar vingança, e tentar resgatar sua amada, em um misto de efeitos especiais excelentes, efeitos horríveis e maquiagem da década de 80.
O filme tinha tudo pra ser um passatempo bem bacana, só que o roteiro realmente deixa MUITO  a desejar.

A impressão que ficou é que tudo o que se passa na tela é apenas uma desculpa para ver os chutes de Jason Statham. Porque o filme É SÓ ISSO.
Pra você ver… teve uma hora em que, durante uma luta, eu apaguei por 20 minutos. Quando acordei, o tal Fazendeiro AINDA ESTAVA lutando contra krugs.
Sacal.
Fora que eu odeio o Ray Liotta, o feiticeiro que usa trenchcoat e corte de cabelo modernoso. Esse cara nunca me convence.
Ainda bem que o personagem dele morreu em uma luta mal coreografada e fotografia tosca. Não merecia nada melhor.

Sair da versão mobile