Ícone do site RPGista

Aventuras Orientais 3D&T – Monstros Parte 2

Continuando o projeto Aventuras Orientais, esse artigo expande ainda mais o anterior, com novos monstros para serem adicionados às suas campanhas.
Mizuchi:

O mizuchi é uma espécie de dragão aquático, que habita rios e lagos ou mesmo mares, porém sempre próximo à costa. Possui a aparência de uma grande serpente marinha com a cabeça muito semelhante à uma cobra ou um ryuu (variando de indivíduo para indivíduo), porém com pele azulada e lisa, como a de um tubarão.

Territoriais, difícilmente permitem que outras criaturas inteligentes fixem residência em seus domínios sem permissão. Isso já causou problemas para os humanos, pois muitos mizuchi costumam à considerar as áreas de terra firme às margens de seu território como parte de seu dominío, sendo necessário negociar com o dragão antes de construir vilas e estabelecer navegação e pesca. Muitos desses acordos chegam à trazer benefícios à certas cidades cortadas por rios ou localizadas em baías tomadas por um mizuchi, pois o dragão pode passar a proteger também as cidades e seus habitantes.

Quando irritados, esses seres atacam com sopros de água fervente e habilidades mágicas ligadas à água. Um de seus poderes mais perigosos é o de transformar temporariamente seu corpo em água, tornando-os capares de regenerar ferimentos.

Embora não possam falar, entendem perfeitamente o idioma humano.

F3-4, H2-3, R3-5, A1-3, PdF2-5 (Químico)

Noppera-Bou

Também chamado de fantasma sem-rosto, é um dos espíritos mais temidos. Além de serem conhecidos por causarem a morte de várias pessoas, os noppera-bou possuem a perigosa habilidade de roubar os rostos de quem matam, podendo assumir sua aparência.

Em sua forma verdadeira, um noppera-bou tem a aparência de um humanóide de pele cinzenta, com apenas uma camada de pele lisa no lugar do rosto, muitas vezes com essa parte oculta por uma máscara. Suas vítimas sempre aparecem com o rosto desfigurado, porém os noppera-bou costumam a esconder ou queimar os corpos, para poder continuar matando as pessoas próximas da vítima sem que ninguém desconfie.

Quando detectados, os noppera-bou tentam enganar a população local assumindo a aparência de um forasteiro, o que dificulta que sejam encontrados por magos onmiyoji e sacerdotes kannushi.

F1-3 (corte), H2-4, R2-4, A1-2, PdF0-2 (perfuração)

Raijuu:

Os raijuu são seres que lembram um grande lobo com pêlo branco e azul, envolto por eletricidade. Afeiçoados com os trovões, dizem que a presença de um raijuu durante uma tempestade atrairá raios.

Seus ataques incluem um sopro de raios, sua aura de eletricidade e ainda um rugido que possui o som de um trovão. São territoriais, porém nunca atacam sem provocação.

Costumam a viver em montanhas e outros lugares altos, e gostam de sair para caçar durante tempestades. Muitos viajantes costumam a dizer que ver um raijuu é sinal de mau tempo.

F2-3, H1-3, R1-4, A0-2, PdF2-4 (elétrico)

O dragão ryuu, o mais icônico dos monstros orientais

Ryuu:

Seres benevolentes e justos, os ryuu estão entre as mais poderosas e imponentes criaturas existentes. Possuem um longo corpo serpentino com escamas prateadas (algumas variações podem possuir escamas azuladas ou douradas), patas que lembram as de uma ave e uma longa crina azulada ou esverdeada em seu dorso. Sua cabeça é larga próxima do pescoço e afina em direção do focinho, adornada por dois bigodes que lembram os de uma carpa e por dois chifres retos.

Sábios e nobres, estão entre os seres mais honrados que existem. Nunca cometeriam voluntariamente algum ato prejudicial, e são conhecidos em várias partes por protegerem os humanos em algumas ocasiões. Vivem próximos de lagos e rios ou de encostas de montanhas.

Ao contrário de suas contrapartes ocidentais, os ryuu não possuem sopros elementais, porém podem controlar o clima. Dizem que nas raras ocasiões em que um desses seres ficou zangado, violentas tempestades ocorreram próximas de seus territórios.

F3-5, H4-7, R4-6, A3-6, PdF0

Sair da versão mobile