Ícone do site RPGista

Lançamento – A Cidade dos Ladrões

A série Fighting Fantasy foi criada pelos ingleses Steve Jackson e Ian Livingstone, e é composta de romances interativos, também conhecidos como livros-jogos. Um livro-jogo é único, pois oferece ao leitor a chance de assumir o papel do protagonista, participando dos eventos da narrativa através do uso de referências numeradas. No fim de cada referência há uma lista de opções; o leitor escolhe uma delas e, de acordo com sua escolha, é levado a uma referência seguinte.

O primeiro título da série, O Feiticeiro da Montanha de Fogo, foi publicado na Inglaterra em 1982 — e foi um sucesso imediato. Parte livro, parte jogo e parte quebra-cabeça, O Feiticeiro da Montanha de Fogo foi extremamente bem recebido pelo público, e em três meses de seu lançamento já havia sido reimpresso três vezes. A demanda foi tanta que a Penguim Books, a editora original, encomendou diversos outros títulos para os criadores. Em 1983 a série já contava com três livros — e todos estavam no topo da lista de bestsellers do Sunday Times. O fenômeno Fighting Fantasy havia começado.

Atualmente, a série Fighting Fantasy tem mais de 70 títulos, já foi publicada em 17 países e já vendeu mais de 15 milhões de exemplares. A série foi publicada no Brasil nos anos 1990, pela editora Marquês Saraiva, com o nome de Aventuras Fantásticas. Agora, a Jambô está trazendo os livros-jogos para uma nova geração de leitores — e também para os leitores antigos que quiserem se lembrar dos tempos em que exploravam mundos fantásticos, enfrentavam monstros e se tornavam heróis!

Uma aventura em que VOCÊ é o herói!

O terror espreita à noite enquanto Zanbar Bone e seus cães da lua, sedentos de sangue, mantêm a próspera aldeia de Silverton em xeque. Em seu momento de necessidade, os mercadores de Silverton voltam-se para você, um aventureiro e espadachim de aluguel.

Sua missão leva-o às ruas escuras e serpenteantes de Porto Areia Negra, uma cidade repleta de assassinos e criaturas maléficas. Agora, para sobreviver, você terá de contar com sua esperteza e perícia com a espada…
Pois poucos saem vivos da Cidade dos Ladrões!

Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.

Título: A Cidade dos Ladrões
Autor: Ian Livingstone
Tradutor: Gustavo Brauner
Formato: 11 x 17,5 cm, 208 páginas, brochura
Preço: R$ 22,90
ISBN: 978858913445-3

Sair da versão mobile