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Aventuras Orientais 3D&T – Monstros Parte 1

E o projeto Aventuras Orientais continua com força total!! Nesse  artigo, os primeiros monstros orientais para o cenário.

O kirin, um dos novos monstros descritos nesse artigo


Ayakashi:

As ayakashi são espíritos malignos que habitam locais amaldiçoados e atacam os desavisados. Apesar de sua forma espiritual, as ayakashi possuem ataques mágicos que afetam os vivos.

Suspeita-se que sejam originadas de acúmulos de auras malignas (ou “energia Yang”) em certos lugares, podendo surgir em qualquer ponto sem aviso ou motivo aparente. Podem possuir diversas aparências, mas toda ayakashi tem algumas características em comum que os identificam, como coloração negra e aparência disforme e translúcida.

Muito temidos pela população, onmiyojis e kannushis são chamados imediatamente sempre que uma criatura dessas é detectada.

F1-3, H2-4, R1-4, A0-3, PdF1-2

Espírito Natural:

Alguns locais da natureza ou até mesmo alguns raros construídos pelo homem chamam a atenção dos espíritos. Quando isso acontece, surge um espírito natural, um ser do mundo espiritual que protege alguma área do nosso mundo.

Esses espíritos adaptam sua forma ao local que protegem, podendo manifestar o elemento mais comum da área em seus corpos. Em geral são pacíficos, mas podem se tornar hostis caso sintam algo que perturbe o local que protegem.

Considerados seres sagrados pela população, em muitos locais protegidos pelos espíritos naturais há santuários dedicados aos mesmos. Encontrar algum muitas vezes é considerado sinal de boa sorte, e há vários rituais feitos pelos kannushi para agradar esses seres.

F2-4, H1-3, R2-4, A1-3, PdF0-3

Jiraigumo:

Essa aranha gigante é uma das criaturas mais traiçoeiras que existem. Além de seu tamanho e de seu veneno paralizante, podem assumir uma forma humana, sempre de uma pessoa muito bela e sedutora.

Os jiraigumo são seres raros e normalmente habitam regiões mais frias, como florestas temperadas, cavernas e curiosamente cachoeiras. Gostam de devorar gado, mas costumam a capturar e devorar seres inteligentes por pura maldade. São muitos raros, pois a maior parte de suas ovas nasce como uma aranha comum ao invés de um jiraigumo.

F1-3 (corte), H3, R1-3, A1-2, PdF1 (químic0)

Gyuki:

Também conhecido como ushi-oni, essa estranha criatura possui a aparência de um crustáceo com uma cabeça que lembra a de um boi. Seu corpo lembra o de uma aranha, apesar deles serem envolvidos por uma carapaça como a de um carangueijo. Suas garras terminam em pontas cumpridas e afiadas, que podem até mesmo perfurar o aço.

São muito agressivos, atacando qualquem um que se aproxime de seus territórios, normalmente regiões costeiras e praias. Geralmente atacam em grupo, com alguns distraíndo os alvos e outros aplicando um bote de surpresa.

F2-4 (perfuração), H1-2, R1-3, A3-4, PdF0;

Kappa:

Considerados uma praga entre os marinheiros e os ningyo (anfíbios), esses humanóides marinhos possuem um corpo pequeno, lembrando um goblin, com um casco de tartaruga. Em suas cabeças há uma cavidade côncava, sempre cheia de água salgada.

São seres irritantes e covardes, sempre atacando em bando e fugindo caso qualquer um do grupo for incapacitado. Usam armas feitas com coral, e possuem um poder único – enquanto sua cavidade na cabeça estiver cheia de água, sempre regeneram dano. Por causa disso, os marinheiros costumam a prendê-los em redes e então esvaziar suas cavidades antes de matá-los, para que não haja risco do bando voltar a atacar.

F1-3 (corte ou perfuração), H1-2, R2-3, A1-3, PdF0-2 (perfuração);

Kirin:

Um dos seres mais majestosos e raros que existem, um Kirin lembra um cavalo com escamas douradas com um brilho metálico, cabeça lupina, com chifres como os de um cervo nela, uma crina de pêlos azuis ao longo do corpo e também em suas patas e um longo rabo. São protetores das florestas e dos animais, podendo se tornar agressivos caso percebam qualquer ameaça à seu território.

Quando não sentem nenhum tipo de perigo, são dóceis e mansos, porém nunca se permitem serem montados. Possuem poderes mágicos de cura, e caso se afeiçoem com um humano poderá curá-lo ou até mesmo lutar ao seu lado enquanto ele estiver na floresta.

F2-3 (esmagamento), H3-5, R3-4, A2-3, PdF0;

Kitsune:

Seres altamente mágicos, as kitsune são raposas com o tamanho aproximado de uma pantera, pêlo prateado e mais de uma calda, variando de dois à nove. Possuem a habilidade de assumir a forma de um humano ou kemono, além de poderes de ilusão e ataques de chamas.

A índole das kitsune varia muito. Algumas são benevolentes e sempre ajudam os humanos, enquanto outras são crueis e traiçoeiras. Normalmente, fazem o que julgarem ser melhor para cada situação.

A maioria das kitsune vive em florestas temperadas isoladas da civilização, mas essa não é a regra. Algumas delas se juntam à comunidades humanas e vivem normalmente, em alguns casos até mesmo ocupando posições importantes.

F2-3 (corte), H2-4, R2-3, A0-1, PdF1-2 (fogo);

Em breve, mais monstros!!

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