Ícone do site RPGista

Monstro Improviso – Gar’Tauro

Iniciando a nossa nova coluna do Defensor3 no improviso, Monstro Improviso será publicado toda sexta-feira por um de nós autores, que constará com uma regra interna, funcionando mais como desafio. As regras do desafio para os autores é a seguinte:

  1. O Monstro criado deve ser inédito e;
  2. Deve ser criado na sexta-feira, dia da postagem, fazendo valer o improviso!
  3. O autor da semana indicará o da próxima semana.

Então, para puxar a carruagem, eu começo com um monstro para aquelas horas em que os heróis derrotam o vilão principal rápido demais. São muitas vezes mantidos presos como forma de armadilha para guardar locais ou objetos realmente valiosos. Apresento-lhes o Gar’Tauro.

O Gar’Tauro é um monstro muito raro, e parece muito com um touro, mas na verdade é um felino. Sua semelhança é de um leopardo, com o porte de um touro gigante. É veloz, e tem uma força imensa. Não é tão resistente. Quando mantido em cativeiro para guardar locais ou objetos, a sua afobação quando liberto o faz se cansar mais rapidamente, já selvagem, ele se torna o perigo em pessoa.

ATRIBUTOS

F = 4 PV = 10/25
H = 3 PM = 10/25
R = 2/5 FD = 1d6 + 4
A = 1 Iniciativa = 1d6 + 3
PdF = 0 Deslocamento = 15 metros

Tipo de Dano

– Corte (FA=1d+7)
– Contusão (FA=1d+4)

Vantagens e Desvantagens

Aceleração, Ataque Especial (ver abaixo) e Ponto Fraco (cansaço rápido).

Cargaaaaaa!

Os Gar’Tauro tem um ataque comum somente entre os membros de sua espécie. Uma vez por dia, pode desferir um ataque com FA máxima por Contusão (FA=14). A fera, após ficar um turno inteiro somente concentrando em um alvo, se atira com toda velocidade para cima do alvo, aplicando-lhe um ataque de carga direto sem direito a esquiva. Esta tarefa gasta 5PMs cada vez que é usada.

Pessoal, hoje é só! Fiquem atentos, próxima semana tem mais! Passo a bola para o Raul Paixão, que está intimado e sendo desafiado a criar para a próxima semana.

_

Sair da versão mobile