Ícone do site RPGista

Divulgado o lançamento de Mutants & Masterminds Terceira Edição

A Green Ronin anunciou hoje que irá lançar a terceira edição do RPG Mutants & Masterminds ainda este ano. Segundo a empresa, o lançamento acontecerá no outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e novembro para nós.
Segundo Chris Pramas, presidente da empresa, eles receberam um enorme feedback do público durante os últimos cinco anos (público este que consideram uma das fanbases mais ativas do RPG) e aproveitaram o gancho do lançamento do DC ADVENTURES para utilizar esse feedback acumulado na próxima versão do sistema.
Steve Kenson, lead designer da editora, diz que “o objetivo é fazer de Mutants & Masterminds um jogo ainda melhor” e que “trabalharam para simplificar alguns elementos do sistema e consertar problemas conhecidos, mantendo a flexibilidade e agilidade do jogo que os fãs gostam”.
Lançado em 2002, Mutants & Masterminds foi um sucesso de vendas e em apenas três anos, em 2005, teve sua segunda edição lançada. Hoje existem mais de vinte suplementos em inglês, além de uma versão nacional lançada pela Jambô Editora em abril de 2008, um escudo do mestre e dois suplementos traduzidos para o português. A próxima edição do sistema será baseada na atual, considerando material apresentado nos suplementos e aprimoramento das regras.
Chris Pramas complementa dizendo que “a terceira edição de Mutants & Masterminds e o DC ADVENTURES compartilham a base de regras” e que “livros de uma linha são compatíveis com a outra”.
O primeiro lançamento será Mutants & Masterminds Hero’s Handbook, um livro de regras totalmente em cores que trará todas as regras para se jogar. Nos próximos meses mais informações serão divulgadas nos sites da editora e do jogo e aqui na .20.
Agradecimentos ao CF pela dica da notícia.

Sair da versão mobile