Ícone do site RPGista

[Exclusivo]Dragon Age RPG em português pela Jambô

Capa da edição americana de Dragon Age RPG


A Jambô Editora anunciou que irá publicar a edição brasileira de Dragon Age RPG, publicado originalmente nos Estados Unidos pela editora Green Ronin. Dragon Age é uma versão em papel do jogo eletrônico Dragon Age: Origins, desenvolvido pela BioWare, uma divisão da Eletronic Arts. O jogo em papel expande o mundo de fantasia de Thedas, tornando-o mais acessível tanto para os fãs de RPGs quanto para os fãs de de jogos eletrônicos.
“É uma alegria poder mostrar o mundo único e fantástico de Dragon Age de uma maneira completamente nova — e que complementa perfeitamente as versões já disponíveis para PC, Xbox 360 e PlayStation 3”, disse Dr. Ray Muzyla, CEO da BioWare e Vice-Presidente da Eletronic Arts, sobre a versão em papel de Dragon Age.
Dragon Age: Origins foi descrito como o sucessor espiritual de Baldur’s Gate, um dos jogos eletrônicos de fantasia mais aclamados de mundo. Assim, quando a BioWare nos pediu para fazer uma versão em papel, nós tivemos que dizer ‘sim’!”, disse Chris Pramas, presidente da Green Ronin.
A edição americana de Dragon Age RPG foi um sucesso absoluto, e teve todas suas unidades vendidas em menos de um mês. A edição brasileira será publicada em uma caixa — o mesmo formato da edição original — no último trimestre de 2010.
Os três parágrafos acima são parte do press release enviado ao .20 pela Jambô com exclusividade como parte da parceria da editora com o blog, firmada há algumas semanas, agora, alguns comentários sobre o lançamento e seus significados.
Primeiro, o lançamento é mais do que apenas mais um título, é parte da estratégia da Jambô Editora para introduzir o RPG dentro das lojas de brinquedos ao lado de jogos como War, Detetive, Monopólio e outros jogos de tabuleiro. O fato é que o RPG tem muito mais a ganhar sendo vendido em lojas de brinquedos do que nas tradicionais livrarias, afinal, RPG é um jogo, uma brincadeira e não literatura.
O problema para colocar os RPG’s nestas lojas era o formato de livro, que não fechava com o formato de caixas de outros jogos, e como Dragon Age RPG é será vendido numa caixa…
O segundo ponto a comentar é a data prevista para lançamento: último trimestre de 2010. Segundo umas conversas minhas com os organizadores da RPGCon 2010 a vinda de Chris Pramas para o evento estaria atrelada ao lançamento do livro no evento. Como isso aparentemente não será possível, é provável que o editor-chefe da Green Ronin acabe não aparecendo no evento, infelizmente.
Sair da versão mobile