Ícone do site RPGista

Sua aventura de RPG pelos Reinos de Moreania



Sua aventura de RPG pelos Reinos de Moreania 1

Heróis moreau: quem não quer ser um herdeiro do búfalo?


Moreania
é uma terra vasta de oportunidades de aventura. É uma terra selvagem, cuja maior parte das terras ainda está para ser descoberta e explorada, e algumas simplesmente não deveriam ser exploradas…
Os Reinos de Moreania são um cenário fechado, parte de Tormenta, mas livre de amarras com este. Por isto possuem diferentes plots de aventura que os mais comuns em Tormenta. Não há minotauros ou horda de globinóides tentando conquistar e escravizar os reinos humanos, nem uma tempestade maligna invadindo e destruindo o mundo aos poucos. Mas há tumbas antigas, princesas a salvar e piratas a combater. Há uma região selvagem que vomita monstros sobre os reinos e há um lugar antigo cheio de pestilência e golens poderosos que podem virar aliados do seu grupo, Há deuses peculiares e governos diferentes, há vilões poderosos o suficiente para serem o ponto central de toda uma campanha.
Quem irá deter e vigiar os monstros das Montanhas de Marfim? Quem pode contra o flamejante Marechal Hecatom e suas hordas de mortos-vivos? E quanto aos outros senhores do Reino das Torres? Moreania é uma terra cheia de aventura. E para ajudar aqueles que desejam se arriscar pela primeira vez nestas terras, trago uma seqüência de plots para aventuras das mais variadas envolvendo ganchos e temas do cenário.

Aqueles que não matam

Os heróis são capturados em alto mar durante uma travessia para uma das colônias por piratas espadachins que não matam. Levados como prisioneiros para a base dos piratas, descobrem sobre as várias facções de piratas, sua honra e ideologias. Neste meio tempo, um dos personagens acaba se apaixonando pela capitã, que é capturada por cultistas malignos para ser sacrificada à Tamagrah, a ilha viva.

Que os jogos comecem!

Inadvertidamente, os heróis acabam participando dos torneios de gladiadores em Kil’mer, Brando, durante uma passagem pela cidade para alcançar as Montanhas de Marfim. Ao vencer, eles são escalados para participar da Guarda Gladiadora! Recusar o convite trará graves conseqüências para a honra dos personagens e pode acarretar em uma caçada oficial aos infratores da tradição. O capitão da guarda oferece uma opção aos jogadores: irem até os Montes Noivos e juntarem os corpos dos fundadores de Brando para que os fantasmas de ambos possam finalmente descansar.

O velho império

Os heróis decifram, durante uma exploração de uma antiga tumba, pergaminhos que revelam a localização de uma cidade subterrânea de um antigo império que governou a Ilha Nobre antes mesmo da chegada dos Darash. Ao explorar a cidade, eles descobrem que seus habitantes ainda estão bem vivos! Mantidos presos por governantes vampiros estão milhares de globinóides civilizados e pacíficos, e cabe aos heróis resgatá-los, ou apenas fugir dos poderosos goblins vampiros!

O verme branco

Os heróis são capturados por dragões de marfim! Levados para as Montanhas de Marfim, se tornam escravos na cidade que cresceu em volta do ninho de Morte Branca, tendo de sobreviver nas arenas e aos maus tratos dos dragões. Poderão os heróis escaparem com vida? E depois de escaparem, poderão se manter vivos nas perigosas Montanhas de Marfim? Ou os heróis escolherão enfrentar seus captores em batalha? Seja como for, eles agora estão nas perigosíssimas montanhas, e se não tomarem cuidado na volta para casa, podem se perder e acabar no Reino das Torres!

O último Darash

Contratados por comerciantes de Laughton para trazerem um dos valiosos golens Darash até Pendrik, os heróis partem expedição pelo Reino das Torres. Além de um golem operacional eles também encontram o último Darash vivo: um vampiro poderoso que vem usando aventureiros ao longo dos séculos como alimento!

Não por honra, mas por você

Um cavaleiro debandou da famosa Cavalaria Batedora de Brando. Pior! O tal cavaleiro é filho e herdeiro do atual casal que governa o reino. Para manter a história fora dos ouvidos do povo, os heróis são contratados para encontrar o cavaleiro e trazê-lo de volta discretamente. As investigações levam os heróis a Pendrik, onde o herdeiro de Brando está prestes a se casar com uma das governantes de Laughton! A situação é crítica e pode acabar por estourar o primeiro conflito entre as nações de Moreania. O que os heróis devem fazer?

Filhos da liberdade

A cidade natal de um dos heróis foi tomada por bandoleiros que a governam com mãos de ferro. Cabe aos personagens liberar sua caça do julgo dos malignos bandidos. Após a batalha, os heróis descobrem que os bandoleiros são apenas um grupo avançado, e a verdadeira força de combate está a caminho. Poderão os heróis organizar uma resistência feroz com o restante da população?

Uma festa de morrer

Todos os personagens morrem! Eles reaparecem na Ilha do Barão, e tem que se unir para encontrar um meio de saírem da ilha e voltarem a vida. É uma ótima maneira de juntar um grupo logo no primeiro nível de personagem. Maneiras convencionais de sair da ilha não funcionam, mas um dos necromantes que vivem na ilha podem saber de um jeito, desde que os personagens façam um pequeno favor

Sair da versão mobile