Ícone do site RPGista

Iniciativa 3D&T – A Ordem Arcana

A Ordem Arcana

Em tempos muito passados, fora concebida por meio de uma reunião especial, a Ordem Arcana, ou Arkanum at Orbe, como é conhecida no dialeto arcano. Fora composto uma espécie de compêndio onde ficariam registradas as diretrizes dos membros da Ordem.

“Força sem sabedoria, é somente força.
Força com sabedoria, é poder.”

Durante muito tempo a Ordem Arcana tinha como objetivo ensinar a arte da magia àqueles que tinham a vocação necessária. O primeiro mestre da Ordem, Severus, conseguiu difundir o conhecimento por muitos povos, sem mesmo chamar a atenção de quaisquer outras pessoas. Para os não-arcanos, a Ordem nunca existiu. Por essa razão, Magno, filho do mestre Severus, sempre odiou os códigos da Ordem. Ensinar todo o conhecimento a todos, não revelar jamais a  identidade da Ordem e proteger o atual mestre com a vida, estas diretrizes o deixavam extremamente inquieto.

Já perto da morte, mestre Severus deveria escolher um substituto para seu lugar de mestre da Ordem, já que a idade já lhe era avançada, e não permitia mais que pudesse sair em expedições ou se esforçar em pesquisas avançadas de conhecimento. As opções eram seu filho Magno, e um jovem aprendiz recém chegado chamado Fério. O então eleito fora Fério, despertando a imensa ira de Severus para com seu pai. Numa noite chuvosa, Magno envenenou seu pai. Os outros membros da Ordem descobriram e baniram Magno da Ordem. Antes de sua saída, Magno amaldiçoou toda a Ordem. Esta, por sua vez, não prosperou. Seus membros desapareceram, e somente Fério foi guardador dos últimos segredos da Ordem. Passados centenas de anos, a Ordem está começando a vigorar novamente, porém, mais como uma guilda do que uma Ordem propriamente dita. Seus atuais membros são magos astutos, que seguem as diretrizes do antigo código, porém não tem um mestre, já que Fério não deixou sucessores ao cargo.

Ser um membro da Ordem hoje em dia requer uma característica que poucos detêm. A Força de Vontade.




Kit Servo da Ordem


Exigências: Magia Branca ou Magia Elemental, R2.

Servos da Ordem Arcana são magos ocultos. Nem sempre os personagens de um grupo saberão que o mago do seu grupo pertence a esta ordem sem que o mesmo conte. A escolha de servidão deve ser sempre ocultada para os não membros da ordem, exceto em casos extremos. Servos não ensinam nem praticam Magia Negra, o único membro praticante desta arte foi Magno, porém não se sabe se por negligência de Severus, por Magno ser seu filho, ou por ocasião do acaso. Membros da ordem são exímios professores, e costumam lecionar nas melhores escolas da região. Podem adquirir uma das habilidades citadas abaixo, e comprar as outras posteriormente por 10 PEs cada.

Reconhecendo um membro da Ordem.


Membros da Ordem Arcana são conhecidos por usarem o símbolo acima em suas vestimentas, colares, brincos, entre outros acessórios. Costumam também lecionar na maioria das escolas de arcanismo, e sua linguagem é muito rebuscada, parecendo falar no idioma mágico. Quando conversa-se com um dos membros, parece estar sendo alvo de alguma mágica inofensiva.

O Encontro.

O encontro é realizado quando algum mago irá receber o título de membro da Ordem, ou quando algum dos membros deseja reunir-se com os demais para uma notícia ou informação importante.

Os locais dos devidos encontros são sempre marcados com a marca da Ordem, para identificar as reuniões. São escolhidos frequentemente locais menos habitados, sem muito movimento. É comum também não se repetirem os locais das mesmas.


A última reunião, realizada em caráter de emergência, fora para comunicar o furto do Grimório do Mestre, que contém o maior acervo de palavras mágicas contidas em um só livro. Sabe-se exatamente nada do seu paradeiro, mas buscando informações, nada está totalmente escondido.

Rumores e Boatos:

Outros Posts da Iniciativa com o tema Sociedades:

Fica a dica.

Sair da versão mobile