Ícone do site RPGista

World RPG Fest

Em abril os jogadores do Sul do país poderão se reunir para o primeiro World RPG Fest em Curitiba, que além de ser a capital mais fria do Brasil (em vários sentidos de acordo com os turistas 😀 ) sempre se mostrou como um dos maiores pólos de RPGistas do Brasil, atrás apenas da própria São Paulo. Uma prova disto esta no fato de ser um dos lugares que mais tradicionalmente organiza eventos de porte voltados para o jogo.

Pensando nisto, a galera da World RPG topou o desafio de organizar um evento próprio, nos mesmos moldes do que ocorreu com a RPGCON e a turma do D3System. Segue abaixo o texto retirado do Site Oficial do Evento.

Recentemente numa conversa entre amigos, dessas que acontecem casualmente, surgiu a ideia de organizarmos um encontro de RPG em Curitiba que preenchesse a lacuna deixada pelo extinto EIRPG, que não aconteceu no ano corrente, uma vez que a Devir livraria, que era a maior apoiadora, também não o realizou em São Paulo.
São Paulo não ficou sem um evento de qualidade, o D3 System e amigos lançaram esse ano a RPGCon.
Durante esta conversa, decidimos que Curitiba não ficaria de fora, aliás como nunca ficou, aproveitando esta renovação no mercado, apresentaremos em 2010 a World RPG Fest, com o objetivo de fazer um evento de RPG como nunca se viu em Curitiba, sendo atraente ao público exigente curitibano.
A principal parceria será entre loja especializada World RPG e a Hard Orc Eventos, que agremiará as demais parcerias e apoios e organizará tudo para você RPGista, fazemos isso pois acreditamos que Curitiba merece um evento de categoria, inovador e com sangue novo, não seremos excludentes, pois acreditamos que somente a somatória de todos os pequenos setores que compõem o fantástico universo nerd é que fará do nosso evento um grande sucesso.
E afinal, quem somos nós? Os nomes por trás das marcas World RPGHard Orc Eventossão: Eraldo Wille, que administra e mantém a World RPG e Carlyle S. Sguassabia representando a Hard Orc Eventos. Desta forma, por um lado conseguimos aliar a empolgação e o sangue novo do Eraldo para renovarmos as ideias e remodelarmos o evento, do outro lado Carlyle, conhecido como Caco conhecido no mundo do RPG, tem a experiência em organização de eventos, é apaixonado pelo RPG e um nerd de carteirinha.
World RPG Fest já tem algumas atrações engatilhadas, através deste blog estamos abrindo um canal direto para que você nos diga o que quer ver no nosso evento e o que não pode faltar, precisamos da sua opinião, por isso não deixe de comentar.
O que já sabemos é que VOCÊ não pode faltar ao nosso evento.

Evento de RPG em Curitiba nos dias 24 e 25 de abril..
Local:
Clube da bola
Rua Francisco Nunes, 80


Confira algumas das atrações do evento:
* Mesas de RPG
* Campeonato de Magic – Formato Extended (T4) (R$ 12,00)
* Live Action de Vampire the Masquered (Oficial OWBN)
* Arena de Swordplay
* Encontro dos Blogueiros de RPG
* Conselho Jedi do Paraná
* War Games (Warhammer 40k, fantasy, LOTR)
Palestras:
* Jogos de Tabuleiros
* Live Action de Vampire OWBN
* Taulukko

Bacana! Quem sabe algum dos malacos deste site resolvam aparecer por lá =D

Sair da versão mobile