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Regra Opcional – Contra-Magia

Quando alguém conjura uma magia, é possível reconhece-la e, através de uma magia oposta, enfraquece-la ou mesmo anular a magia do inimigo. Essa regra opcional permite utilizar esse efeito em sua mesa de jogo.

Contra-Magia:

Caso você ou um aliado seja alvo de uma magia e você ainda não tenha feito sua ação nessa rodada, faça um teste de Esquiva. Se for bem sucedido, você poderá usar Cancelamento de Magia, Cancelamento Superior ou uma magia oposta (veja abaixo) para anular a magia do oponente. A magia seja de ataque, ao invés de ser cancelada a FA da magia do oponente receberá um redutor igual a FA da sua magia.

Magias Opostas:

Muitas magias são opostas entre si, possuíndo efeitos contrários ou elementos que se anulam. Essas magias podem ser usadas para anular seu oposto, gerando o efeito de contra-magia. Qualquer magia de ataque pode ser usada para enfraquecer outra magia de ataque, desde que sejam de elementos opostos. As magias e elementos opostos entre si estão listadas a seguir:

Ar – Terra
Fogo – Água
Luz – Trevas
Acordar – Sono
Cegueira – Sentidos Especiais
Cura de Maldição – Maldição das Trevas
Destrancar – Trancar
Escuridão – Luz
Fúria Guerreira – Paz de Marah
Loucura de Atavus – Sanidade
Magia Silenciosa – Silêncio
Marcha da Coragem – Pânico
Megalon – Mikron
Nevoeiro de Hynnin – Criar Vento

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