Ícone do site RPGista

Iniciativa 3D&T – Monstros Orientais

Como vocês já sabem, o tema dessa semana da Iniciativa 3D&T é o Oriente. Então, aqui vai o meu artigo com alguns monstros orientais que podem ser usados em qualquer campanha. Mas fiquem ligados porque isso pode ser um preview de um projeto para um suplemento oriental, aguardem novidades!!

Ryuu (dragão):

Seres benevolentes e justos, os ryuu estão entre as mais poderosas e imponentes criaturas existentes. Possuem um longo corpo serpentino com escamas prateadas (algumas variações podem possuir escamas azuladas ou douradas), patas que lembram as de uma ave e uma longa crina azulada ou esverdeada em seu dorso. Sua cabeça é larga próxima do pescoço e afina em direção do focinho, adornada por dois bigodes que lembram os de uma carpa e por dois chifres retos.

Sábios e nobres, estão entre os seres mais honrados que existem. Nunca cometeriam voluntariamente algum ato prejudicial, e são conhecidos em várias partes por protegerem os humanos em algumas ocasiões. Vivem próximos de lagos e rios ou de encostas de montanhas.

Ao contrário de suas contrapartes ocidentais, os ryuu não possuem sopros elementais, porém podem controlar o clima. Dizem que nas raras ocasiões em que um desses seres ficou zangado, violentas tempestades ocorreram próximas de seus territórios.

Os ryuus podem ser tão territorialistas quanto os dragões tradicionais, sempre tomando uma área como seu território e defendendo-a a todo custo de qualquer ameaça. Além disso, seguem um código de conduta tão rígido quanto os dos samurais, e jogarão toda a fúria da natureza contra quem desafiar sua honra.

F3-5, H4-7, R4-6, A3-6, PdF0
Invulnerabilidade. Ryuus não sofrem dano por água (químico) ou ar (sônico).
Magia Elemental. Todo ryuu sabe usar várias magias elementais. Alguns também possuem Magia Branca.
Elementalista. Ryuus estão muito afeiçoados com os elementos ar e água.
Controlar Clima. Os ryuu conseguem deixar o tempo limpo, fazer chover ou nevar em um raio de 3km centrado nele. Esse efeito dura 2d-2 horas e custa 5 PMs.
Vôo. Mesmo sem possuir asas, os ryuu podem voar naturalmente.
Sentidos Especiais (todos). Os ryuu possuem sentidos muito aguçados.
Forma Alternativa. Todo ryuu pode assumir uma forma humanóide (normalmente humana).
Pontos de Magia Extras. Ryuus possuem um poder mágico intenso.

Código dos Heróis e da Honestidade. Os ryuu são extremamente honrados, nunca apelando para táticas desonestas ou descumprindo sua palavra.

Ayakashi:

Os ayakashi são espíritos malignos que habitam locais amaldiçoados e atacam os desavisados. Apesar de sua forma espiritual, os ayakashi possuem ataques mágicos que afetam os vivos.

Suspeita-se que sejam originados de acúmulos de auras malignas (ou “energia Yang”) em certos lugares, podendo surgir em qualquer ponto sem aviso ou motivo aparente. Podem possuir diversas aparências, mas todo ayakashi tem algumas características em comum que os identificam, como coloração negra e aparência disforme e translúcida.

Muito temidos pela população, onmiyojis (magos) e kannushis (clérigos) são chamados imediatamente sempre que uma criatura dessas é detectada.

F1-3, H2-4, R1-4, A0-3, PdF1-2

Espírito. Por sua natureza espiritual, os ayakashi são Incorpóreos. Seres incorpóreos são imunes a todas as formas de dano físico e energia. Eles sofrem dano apenas por magia, ou ataques realizados por um xamã ou outra criatura incorpórea. Da mesma forma, fantasmas não podem usar sua própria Força ou PdF para interagir com o mundo físico — podem tocar apenas xamãs e outros seres incorpóreos.

Habilidades Mágicas. Todo ayakashi consegue lançar no mínimo duas magias, por seu custo normal em PMs.

Manifestação. Os ayakashi podem, temporariamente, assumir uma forma física. Por 2 turnos para cada PM gasto (por exemplo, 4 turnos para 2 PMs), um ayakashi pode parar de sofrer os efeitos de Incorpóreo, podendo atacar seres físicos, porém também pode ser atacado.

Raijuu:

Os raijuu são seres que lembram um grande lobo com pêlo branco e azul, envolto por eletricidade. Afeiçoados com os trovões, dizem que a presença de um raijuu durante uma tempestade atrairá raios.

Seus ataques incluem um sopro de raios, sua aura de eletricidade e ainda um rugido que possui o som de um trovão. São territoriais, porém nunca atacam sem provocação.

Costumam a viver em montanhas e outros lugares altos, e gostam de sair para caçar durante tempestades. Muitos viajantes costumam a dizer que ver um raijuu é sinal de mau tempo.

F2-3, H1-3, R1-4, A0-2, PdF2-4 (elétrico)
Invulnerabilidade. Raijuus não sofrem dano por ataques elétricos ou sônicos.
Toque de Energia. A aura elétrica dos raijuu fere aqueles que se aproximarem muito.
Enxame de Trovões. Os raijuu podem emitir um poderoso rugido com o som de um trovão. Esse poder equivale à magia Enxame de Trovões, porém para um raijuu custa apenas metade dos PMs necessários.
Zubera:

Também chamado de sem-rosto, é um dos espíritos mais temidos. Além de serem conhecidos por causarem a morte de várias pessoas, os zubera possuem a perigosa habilidade de roubar os rostos de quem matam, podendo assumir sua aparência.

Em sua forma verdadeira, um zubera tem a aparência de um humanóide de pele escura, com apenas uma camada de pele lisa no lugar do rosto, muitas vezes com essa parte oculta por uma máscara. Suas vítimas sempre aparecem com o rosto desfigurado, porém os zubera costumam a esconder ou queimar os corpos, para poder continuar matando as pessoas próximas da vítima sem que ninguém desconfie.

Quando detectados, os zubera tentam enganar a população local assumindo a aparência de um forasteiro, o que dificulta que sejam encontrados por onmiyojis (magos) e kannushis (clérigos.

F1-3, H2-4, R2-4, A1-2, PdF0-2

Espírito. Por sua natureza espiritual, os zubera são Incorpóreos. Seres incorpóreos são imunes a todas as formas de dano físico e energia. Eles sofrem dano apenas por magia, ou ataques realizados por um xamã ou outra criatura incorpórea. Da mesma forma, fantasmas não podem usar sua própria Força ou PdF para interagir com o mundo físico — podem tocar apenas xamãs e outros seres incorpóreos.

Doppelganger. Um zubera pode assumir a forma de qualquer criatura humanóide ou semi-humana que já tenha matado antes. O poder de Banimento dos kannushi pode anular essa habilidade.

Manifestação. Os zubera podem, temporariamente, assumir uma forma física. Por 2 turnos para cada PM gasto (por exemplo, 4 turnos para 2 PMs), um espírito natural pode parar de sofrer os efeitos de Incorpóreo, podendo atacar seres físicos, porém também pode ser atacado.

Insano – Homicida. Zuberas possuem uma necessidade muito grande de matar, seja para aumentar sua coleção de disfarces ou apenas por prazer.

Confira mais artigos da Iniciativa 3D&T:

Sair da versão mobile