Ícone do site RPGista

Iniciativa 3D&T – Talismãs Chineses

O tema da Iniciativa 3D&T desta quinzena é Oriente. Então, estavam abertas todo tipo de adaptação/criação que tinha olhos puxados, e outros traços similares.

Quem nunca viu a série animada “The Jackie Chan Adventures” e curtiu a saga dos Talismãs? Muito legal a analogia ao horóscopo chinês e o ‘background’ dos animais até que é divertido. Touro, Galo, Ovelha, Coelho, Tigre, Rato, Cão, Dragão, Cavalo, Porco, Macaco e Serpente. Itens mágicos o suficiente para você variar um pouco em sua campanha.

Talismãs do Oriente

Os Talismãs têm um passado muito oculto. Ninguém sabe de suas origens, de como foram criados, e às vezes até desconhecem sua existência. Cada talismã contém um poder individual diferente dos outros. A união de todos esses pode levar um simples mortal ao poder total. Muitas entidades secretas, temendo que este poder caísse em mãos erradas, esconderam nos mais variados cantos do mundo. Vamos a eles:

Talismã do Touro (15 PEs)

O Touro simboliza a Força. De posse do Talismã, o usuário ganha uma força inigualável, capaz de levantar automóveis, e coisas muito pesadas. Em termos de jogo, concede ao usuário um bônus de +2 na Força.

Talismã do Galo (20 PEs)

O Talismã do Galo concede ao seu usuário o poder de Voo, assim como na vantagem de mesmo nome (Pág. 1d+39 do Manual 3D&T Alpha).

Talismã da Ovelha (10 PEs)

Considerado por muitos o mais fraco de todas as peças, o Talismã da Ovelha cria uma projeção astral do usuário, como se sua alma deixasse seu corpo. Em estado de projeção astral, o usuário ganha intangibilidade e invisibilidade. Permite também que possa usar Possessão, ou ‘entrar’ nos sonhos de pessoas enquanto elas dormem. Vale ressaltar que seu corpo fica vulnerável enquanto vaga em projeção. Se o usuário ficar mais de uma hora nessa condição, não poderá mais voltar a forma de origem.

Talismã do Coelho (10 PEs)

O Talismã do Coelho concede ao portador supervelocidade. Em termos de jogo, o usuário ganha Aceleração. Combinado com o Talismã do Galo, dobra-se os padrões de velocidade de Voo.

Talismã do Tigre (05 PEs)

O Talismã do Tigre representa a dualidade. Quando em uso, o usuário divide-se em duas formas idênticas, como se fossem clones. Uma forma representa o Ying, todas as coisas boas presentes naquele personagem. Já a outra representa o Yang, as coisas más do personagem. Automaticamente, o jogador assume controle da forma boa, enquanto o mestre assume a forma má do personagem, podendo assim rolar umas aventuras bem divertidas. Para voltar ao normal, as duas formas devem tocar juntas o talismã.

Talismã do Rato (15 PEs)

O Talismã do Rato permite dar vida a objetos inanimados. Pode ser usadas em estátuas, brinquedos gigantes, e o que a imaginação os levar a mente.

NOTA: Não sei porquê pensei na Estátua de Valkaria, em Tormenta.

Talismã do Cão (25 PEs)

O cão representa a vitalidade. Quando em uso pelo portador, o mesmo se torna imortal, como na vantagem de mesmo nome.

Talismã do Dragão (20 PEs)

O Dragão é símbolo de poder. Em posse do talismã, o usuário pode utilizar um ataque de FA=18, 5x por dia sem gastar PMs por isso, e o dano é considerado fogo mágico.

Talismã do Cavalo (25 PEs)

Simboliza Cura. O usuário pode utilizar a Vantagem Energia Extra (2) 3x por dia, sem gastar PMs por isso.

Talismã do Porco (15 PEs)

Permite ao portador do respectivo talismã disparar raios de energia através dos olhos, com uma FA=14, 5x por dia. Dano é considerado mágico.

Talismã do Macaco (20 PEs)

Permite utilizar a magia Transformação (mas somente transformar em Animais), 3x por dia. Para que o alvo transformado volte ao normal, ele deve tocar o talismã.

Talismã da Serpente (10 PEs)

Representa furtividade. Concede invisibilidade durante 01 hora ao usuário.

Até mais galera!
Confira mais artigos da Iniciativa:
Sair da versão mobile