Ícone do site RPGista

PicIdeia: Piratas

A coluna PicIdeia busca levar nosso consciente a gerar as mais variadas ideias através de fotos e imagens. A imagem de hoje é de ~saimain.

Pirata Elfo

Piratas não estão presentes em todos os tipos de cenário. Eles precisam do alto-mar para existir. Mas em opinião, onde eles ficam mais legais e divertidos de se jogar é em cenários de fantasia medieval. Interpretar um Elfo Pirata como na foto acima é deveras interessante.

Kit Pirata

Papel de Combate: Atacante
Exigências: Arena (Embarcações) e Sobrevivência nos Mares (de Sobrevivência)

O Pirata é um guerreiro fora-da-lei que age a bordo de navio. É especializado em atacar expedições, rotas comerciais, e qualquer embarcação que possa vir a ter tesouros ou valiosos itens, rendendo bastante lucro.

Os Piratas são treinados não apenas para tripular e manejar grandes navios, mas também para lutar a bordo deles. Escalam mastros, balançam-se em cordas, saltam de um navio para outro… sua agilidade no convés é espantosa. Quando conseguem abordar um navio, dificilmente podem ser vencidos.

Lobo do Mar: Recebe um bônus de H+2 em testes de perícias relacionadas ao mar, como navegação, sobrevivencia no mar e nadar.

Mestre em Escaladas: O pirata move-se com velocidade normal (em vez de um quarto do normal) durante escaladas em navios , mas ainda precisa fazer testes de perícias. Além disso, ele sempre sofre dano mínimo porquedas (por exemplo, 4 em 4d6).

Campeão do Mar: O pirata recebe um bônus adicional de +1 em FA e FD quando luta em navios  relativo a se sentir mais confortável nesses ambientes que em terra firme (cumulativo com Arena), em compensação recebe um redutor de -1 em FA e FD sempre que luta em terra firme.

Kit Pirata adaptado para a versão Alpha por Mataro, do blog NonPlusRPG.

Lembrando que para o caso de se criar embarcações, considera-se as mesmas regras para a criação de Máquinas.

Sair da versão mobile