Ícone do site RPGista

Geografia (Alchemist Alpha)

Mais uma parte da nossa adaptação de FullMetal Alchemist para 3D&T Alpha. Todo mundo de campanha, deve ter um ‘mundo’. Apresentamo-lhes Amestris!

Onde a história se passa?

A história se passa em Amestris, que fica no meio-oeste do continente. Inicialmente, Amestris era um país muito pequeno, fundada em 1550, continuou a expandir-se pela força e inúmeras conquistas se tornando o grande país atual. O país é liderado pelo Führer (ou Marechal) King Bradley, que chegou ao poder em todos os níveis do exército em menos de quarenta anos, Bradley organizou a guerra contra Ishbal e outras regiões dentro do país, espalhando a idéia de revolta, que sempre leva à uma guerra civil; usa o país para ficar em guerra com os países vizinhos, o regime de Amestris é uma ditadura militar. A base de sua cultura parece ser da europa central. O país é composto por sessenta e cinco cidades que estão distribuídas em cinco regiões: dezessete no Norte, treze no Leste, doze no Sul, quinze no Ocidente e em oito no centro do país.

As cidades

Aquroya

Aquroya é uma cidade situada ao leste da Central, construída em uma ilha, de forma que o terreno em que ela está, está cedendo pouco a pouco. Em 1914 faltam somente 5 anos para a cidade desaparecer completamente. Nesta época Psiren foi uma ladra alquimista que animava a decaída vida social de Aquroya (isto fez que pessoas viessem de outras cidades) roubando todo tipo de objetos valiosos debaixo do nariz da polícia. Edward Elric ajudou na sua captura, mais Psiren escapou novamente.

Briggs

Briggs é uma região ao norte de Amestris. Fronteira com Drachma, um país que constantemente busca formas de atacar ou invadir. É uma região montanhosa, onde o clima é muito frio. Para evitar uma invasão do norte, há uma fortaleza na montanha, é dirigida pela Major General Olivier Milla Armstrong, a irmã de Alex Louis Armstrong. Ambos, lugar e personagens, são exclusivos do manga.

Central

CentralCentral City, ou Cidade Central é a capital de Amestris, onde está o Quartel General Central, e onde o Führer controla o país. Recebe este nome porque está localizada no centro do país. Grande parte dos acontecimentos de ambos, manga e anime ocorrem aqui. Entre outras coisas, aqui está a família de Hughes e Tucker, assim como a do próprio King Bradley.

Prisões

A Central possui algumas prisões, sendo a Segunda Prisão ao lado do Quinto Laboratório, lá estão presos Maria Ross, Ling Yao e Zolf J. Kimbley, os dois primeiros, somente no mangá.

Quinto Laboratório

A Central possui 5 Laboratórios, tendo destaque o Quinto Laboratório, onde eram realizados experimentos com humanos para a sintetização da Pedra Filosofal por Dr. Tim Marcoh.

O Quinto Laboratório possui eficientes defesas contra invasores:

A História do Quinto Laboratório
O Passado Sombrio

Dante e Hohenheim da Luz com mais alguns alquimistas iniciaram há 400 anos atrás a pesquisa sobre a Pedra Filosofal, trabalhando em um cenário muito parecido com o do quinto laboratório da atualidade, o que nos leva à crer que seja o prédio que o antecedeu.

A prisão de Greed

Dante prendeu o homunculus Greed no quinto laboratório há uns 130 ou 140 anos, para prendê-lo, Dante usou um círculo de transmutação que funciona graças ao ponto fraco dele (um crânio do ser humano que ele imita), em uma sala fechada, o círculo fazia que Greed ficasse em um tipo de coma, ficando preso nessa sala. Quando a autodestruição do laboratório é acionada, o círculo de transmutação para de funcionar e Greed foge, coagindo algumas quimeras a servi-lo.

Sob a chefia de Dr. Marcoh

Depois de muito tempo, este laboratório tornou-se um dos 5 laboratórios da Central, o Quinto Laboratório, nesta época o chefe das pesquisas era o Dr. Tim Marcoh, The Alchemist Crystal, que trabalhava principalmente com a Pedra Filosofal, mas nunca completou o projeto. Este laboratório ficava estrategicamente ao lado da Segunda Prisão da Central, para usar os criminosos condenados à morte em experiências com humanos, aparentemente já era assim desde que foi criado por Dante, mais não é possível confirmar, pois ela afirma que naquela época foi utilizado a vida dos contaminados com a peste negra para fazer a pedra, não fazendo nenhuma menção à uma “prisão”.

Marcoh colocou em uma sala galões de pedras filosofais falsas que criou e um círculo de transmutação para criar a pedra verdadeira, em cima dessa sala há um tanque de abastecimento de pedra, segundo as pesquisas de Marcoh, se transmutadas todas juntas utilizando-se de dois círculos de transmutação elas se comprimiriam e criariam a pedra verdadeira, mais uma transmutação dessas é impossível para alquimistas normais. Nesta época o responsável pelo laboratório era o General – na época um coronel – Grand, The Alchemist Iron Blood.

O quinto laboratório desde que se tornou público, já era planejado que suas pesquisas fossem usadas em operações militares de alquimia em alta escala, neste lugar o foco foi dado às transmutações orgânicas e para isso os alquimistas de lá usavam a pedra filosofal inacabada do Dr. Marcoh (também faziam pesquisas com quimeras). Esse plano foi colocado em prática na guerra de Ishbal onde o exército de Amestris usou a pedra filosofal para destruir os ishbalianos, quando a guerra já estava findando e os ishbalianos já tinham sido massacrados, Marcoh repleto de remorso, fugiu com o auxilio de Roy Mustang, com algumas pedras falsas, escondendo suas pesquisas sobre ela na Extensão Um da Biblioteca Central, naturalmente escrita sob códigos. Os cientistas que trabalhavam para Marcoh no laboratório também sumiram, provavelmente foram mortos pelos homunculus. Os responsáveis pelo laboratório que anteceram Grand também sumiram, dentre eles um antigo general de brigada, um coronel, um general adjunto. Todos os registros sobre o tempo de funcionamente desse laboratório desapareceram.

O Suposto Abandono

Desde que Marcoh fugiu do laboratório, ele ficou abandonado, e como supostamente havia risco de desabamento a entrada era proibida. Mais este laboratório voltou a funcionar secretamente, Grand, continuou como responsável por ele. O laboratório recebia freqüentes visitas de Dante e dos homunculus. Shou Tucker,The Alchemist Sewing Life passa a trabalhar nele, forja-se um fuzilamento para que pensa-se que Tucker estava morto, ele aceitou desde que, os homunculus o contassem como fabricar um humano perfeito com a forma de Nina (de tanto falhar, Tucker acidentalmente se deformou em uma quimera), Tucker trabalhou nesse labortaório por 2 anos.

Quando este foi invadido pelo exército e destruído, as investigações referentes ao que havia acontecido nele chefiadas pelo Führer Bradley, utilizaram Grand como bode expiatório, sendo dito que ele se uniu à sobreviventes ishbalianos para fazer pequisas ilegais.

No próximo a continuação da Geografia Local, com a grande biblioteca e e as cidades vizinhas.

Sair da versão mobile