Ícone do site RPGista

AeM – Diário de Aventuras – Sessão Zero

Aventuras em Meliny

1º Arco – O Nascimento de um Reino

Diário de Aventuras – Sessão Zero

Após certa ausência consegui organizar o diário de aventuras da minha campanha de D&D 4e, a Aventuras em Meliny. Para variar, o cenário escolhido é Meliny dos Inominattus, que, se tudo correr bem, deve ser publicado por aqui algum dia deste ou dos próximos anos. Fazer o que, os autores nunca conseguem chegar a um consenso sobre as bases do cenário pelo que me consta já divagamos até sobre preferências culinárias das raças.

Voltando a campanha, ela vai ser dividida em arcos, sendo o primeiro deles o “O Nascimento de Um Reino”. Este reúne uma série de aventuras que leva a formação do reino de Lyon pelos refugiados do Vale das Brumas. A história envolve orcs, intrigas entre os nobres, mais de orcs, tanto alianças como traições, e com certeza uma imensa e monstruosa horda orc invasora.

Para situar tanto os jogadores como auxiliar na criação dos personagens, eu lhes forneci as seguintes informações:

TEMA DA CAMPANHA

A campanha é sobre exploração de regiões selvagens e de ruínas, existindo a oportunidade de se resolver problemas tanto por meio da força como da diplomacia. Além disso, os personagens participaram do nascimento de uma nação, com as suas ações influenciando o que este reino virá a se tornar. No pano de fundo existem as divindades, que manipulam os mortais para aumentar a sua influência no mundo.

PASSADO

Após uma triste experiência de TPK, é incrível como isso acontece comigo mestrando, a campanha foi reiniciada dois anos após o fatídico evento. Agora o grupo precisa lidar com as conseqüências das ações dos seus antigos personagens, que tornaram o cenário mais perigoso e selvagem.

SITUAÇÃO ATUAL

A Cidadela de Sur se encontra em uma situação crítica, causada pelo bloqueio do Caminho do Norte que já se prolonga por meses. As caravanas mercantes não conseguem chegar ou sair da cidade e apenas pequenos grupos bem armados obtiveram sucesso na travessia. Os motivos deste bloqueio são os ataques de matilhas de orcs e a presença do dragão verde Argothys nas redondezas. A fome e a doença se espalham por toda Sur, afetando principalmente os que vivem na Baixa Cidadela e reduzindo o comércio na Alta Cidadela. Além disso, aumentaram os incidentes contra arcanos e raças humanóides, que são acusados de serem os responsáveis pelos problemas atuais. O lorde regente ignora a gravidade da situação e fomenta está perseguição.

HERÓIS

O grupo vive atualmente na Cidadela de Sur, trabalhando para Sir Jacob Darkmor, um membro da baixa nobreza que comercializa mercadorias diversas. Os aventureiros foram reunidos meses antes pelo nobre, que precisava desesperadamente transpor o Caminho do Norte até a Cidadela dos Lagos Gêmeos. Como não dispunha de muitos recursos, Sir Jacob não se prendeu a preconceitos e os contratou como escolta a despeito de sua má-fama. Eram eles:

Adam Arc Light (Draconato, Ardent Paladin): um paladino do deus da guerra Othen, conhecido agitador e encrenqueiro.
Kriv Tomby (Draconato, Dragon Sorcerer): um feiticeiro ligado a Irmandade do Dragão Escarlate, que dizem ter uma relação com arcanos renegados.
Mindartis Strider (Eladrin, Assault Swordmage): um alto-elfo lâmina arcana membro da Ordem de Luminar, que abandonou o Bosque Verde para colocar a prova as suas habilidades arcanas.
Penumbra Darkwood (Longtooth Shifter, Storm Warden): um feral pantera, ex-membro dos Leões, que foi expulso da organização por conta de sua preguiça.

Apesar da desconfiança inicial, o grupo superou as expectativas depositadas nele, alcançando sucesso na travessia. Graças a isso, o nobre de Sur conseguiu angariar lucros consideráveis, quitando assim as dívidas que ameaçavam consumir até o seu título. Depois, pensando em oportunidades futuras, Sir Jacob Darkmor abrigou os aventureiros em sua própria casa, os contratando permanentemente.

Recentemente, Sir Jacob Darkmor foi procurado pelo anão metálico Alavar Kibil, o patriarca do clã anão Kibil. Ele mostrava preocupação frente à falta de notícias do posto avançado do seu clã nas Muralhas de Bronze, lugar que estaria sob o comando de seu filho mais velho, Kalavar Kibil. Conhecedor da discrição do nobre de Sur e da fama dos seus protegidos, Alavar pede que eles investiguem o posto avançado e dêem uma atenção especial ao destino de seu filho. Para ajudar na missão, o patriarca envia junto aos aventureiros, um membro do seu próprio clã, conhecedor da região.

Thorfin Kibil (Anão, Devoted Cleric): um clérigo dedicado a deusa da paz Nivee, dividido entre a sua fé e a sua lealdade ao clã Kibil que o adotou após a destruição de seu clã.

Missão – O que aconteceu no Posto Avançado do Clã Kibil nas Muralhas de Bronze

Objetivo: Atendendo ao pedido do Patriarca do clã anão Kibil, os aventureiros precisam descobrir o que aconteceu com o posto avançado deste clã nas Muralhas de Bronze. Além disso, os personagens devem dar atenção especial ao destino do primogênito do clã Kibil, o anão Kalavar.

XP da Missão: 750 XP e 350 PO por descobrirem o que aconteceu no posto avançado anão, além de uma recompensa especial do Patriarca do clã Kibil se trouxerem o seu filho vivo ou o seu corpo.

Sair da versão mobile