Ícone do site RPGista

AeM – Resumo de Campanha

Aventuras em Meliny

1º Arco – O Nascimento de um Reino

Resumo de Campanha

DATA: 04/03/2010

TEMAS DA CAMPANHA
A campanha é sobre exploração de regiões selvagens e de ruínas, existindo a oportunidade de se resolver problemas tanto por meio da força como da diplomacia. Além disso, os personagens participaram do nascimento de uma nação, com as suas ações influenciando o que este reino virá a se tornar. No pano de fundo existem as divindades, que manipulam os mortais para aumentar a sua influência no mundo.

CRIAÇÃO DE PERSONAGENS
Os personagens devem ser de nível 2, começando com a quantidade padrão de recursos (360 PO, 1 Item Mágico de nível 3, 1 de nível 2 e 1 de nível 1) e definindo os seus atributos através do método de valores personalizados (22 pontos). As opções para a criação de personagens são restritas ao material do Arsenal do Aventureiro, Forgotten Realms Campaign Guide, Forgotten Realms Player’s Guide, Guia do Mestre, Livro do Jogador 1 e 2, e Manual dos Monstros, e as tendências permitidas são leal e bondoso, bondoso e imparcial. Além disso, cada personagem pode utilizar um livro adicional, a escolha do jogador, como material complementar.

INTRODUÇÃO
A história se inicia no qüinquagésimo segundo ano da Nova Era, um período conturbado, marcado pela perseguição aos últimos arcanos renegados da Guerra Magia e pelo nascimento de novos reinos. O mundo está devastado, e tanto a fome como as pragas fazem parte do cotidiano da população. O Castelo de Ferro é a maior das forças militares do continente, mas os seus caçadores estão focados no controle das guildas arcanas e na caçada aos magos rebeldes. As igrejas procuram se reerguer, convertendo novos fiéis e seguindo os desígnios da sua divindade. As guildas arcanas buscam reparar os seus erros, entretanto elas se vêem frente a disputas dentro do Alto Conselho da Magia e a discriminação por seus atos passados.

Apesar de existirem muitas histórias para serem contadas, esta vai se concentrar na saga dos humanos banidos do Vale das Brumas que, com a ajuda dos clãs ferais do leão e da pantera, cruzaram as Muralhas de Bronze e ergueram aqui o seu novo lar. Com destemor eles reergueram ruínas e araram os campos, transformando Sur em um dos pontos expoentes da Nova Era. Com bravura estes homens fizeram frente aos orcs, reconstruindo o Caminho do Norte que liga a Península das Brumas até a região central de Meliny. Agora, vinte e dois anos após a épica travessia, este povo continua a expandir o seu território, desbravando ermos selvagens e fundando novos povoados. A nobreza busca exploradores aptos para expandir a sua influência, enquanto caravanas estão sempre precisando de proteção.

RELIGIÃO
As divindades e suas igrejas são bem atuantes em Meliny, sendo recomendado que cada personagem já tenha definido o deus a qual cultua durante a sua criação.


GUILDAS ARCANAS

As seis guildas arcanas regem o uso da magia em Meliny e todo personagem arcano deve estar associado a uma delas. Além disso, fica a escolha do personagem iniciar como um acólito não-marcado ou como um membro já com o estigma arcano.


CIDADELA DE SUR
Um povoado fundado pelos exilados do Vale das Brumas, Sur se localiza no sopé das Muralhas de Bronze, próxima a nascente do Rio Sir.

População: 6000; cerca de outros 4000 habitam os campos próximos à cidadela. O povo de Sur é em sua maioria de humanos ou ferais, mas existem aqui alguns anões metálicos, eladrins, elfos, halflings e meio-elfos. Viajantes de outras raças podem ser encontrados de passagem pela cidadela.

Governo: Naus Desmond é o lorde regente de Sur, sendo o encarregado da justiça, defesa e legislação na cidade. Ele elege os membros do Conselho da Cidadela, que tem a função de supervisionar a rotina do comércio, os projetos públicos e os relatos dos grupos de exploração.

Defesa: A guarda da cidadela é formada por duzentos combatentes que respondem ao capitão Araed Rennar, tendo como sede os Fortes da Muralha. A guarda conta com o apoio dos Leões, um grupo de sessenta soldados experientes que patrulham ativamente a região próxima Sur. Eles são liderados por Saet Leonka e tem como quartel a Torre Neblima. O lorde regente Naus Desmond conta com uma guarda pessoal de cinqüenta guerreiros, escolhidos pessoalmente pelo seu mestre de guerra Lear Félius. Em tempos de necessidade uma milícia de novecentos homens pode ser convocada.

Estalagens: Concílio de Ferro (Proximidades da Praça Central); Foice Prateada (Praça Central); Grifo Emplumado (Portão Norte); Hospedaria Sur (Portão Oeste); Torre Arcana (Arredores da Cidadela); Troll Caído (Cidade Baixa).

Tavernas: Adega Juba do Leão (Praça Central); Adega Pônei Trôpego (Portão Leste); Cervejaria O Escudo (Portão Sul); Taverna Javali Indolente (Cidade Baixa); Taverna Sangue de Orc (Cidade Baixa).

Suprimentos: Antiguidades da Cidadela (Praça Central); Armas & Escudos Rennar (Praça Central); Casa de Mercadorias Diversas Darkmor (Portão Norte); Quinquilharias da Cidadela (Cidade Baixa); Maison Irohente (Praça Central); Variedades de Sur (Portão Sul).

Templos: Catedral do Leão e do Carvalho (Falena e Sargan); Templo da Espada (Othen); Templo dos Ossos (Noror).

PERSONALIDADES DE SUR

Arcanos
• Analel Darkwood (Humana): Maga da Guilda Arcana de Avis e Proprietária da Torre Arcana.

Clero
• Oren Leonka (Feral Leão): Clérigo responsável pelo Templo de Othen.
• Trezea Rennar (Humana): Clériga responsável pela Catedral do Leão e do Carvalho.

Comerciantes
• Alentino Irohente (Anão Metálico): Proprietário do Maison Irohente e membro do Conselho da Cidadela.
• Ared Rennar (Humano): Proprietário da Armas & Armaduras Rennar e líder do Conselho da Cidadela.
• Arnold Black (Humano): Responsável pela Casa de Mercadorias Diversas Darkmor.
• Monsenhor Platô (Meio-Elfo): Proprietário da Foice Prateada e membro do Conselho da Cidadela.
• Kalavar Kibil (Anão Metálico): Responsável pela Mina de Prata nas Muralhas de Bronze.
• Ogdar Kibil (Anão Metálico): Responsável pelo Concílio de Ferro.

Militares
• Araed Rennar (Humano): Capitão da Guarda da Cidadela e membro do Conselho da Cidadela.
• Lear Félius (Feral Pantera): Mestre de Guerra de Sur.
• Saet Leonka (Feral Leão): Líder dos Leões e membro do Conselho da Cidadela.

Nobreza
• Naus Desmond (Humano): Lorde Regente de Sur.
• Sir Jacob Darkmor (Humano): Nobre Menor de Sur.

ALTA CIDADELA E A BAIXA CIDADELA
Sur é dividida em dois distritos por conta da sua muralha. A área interna é conhecida como a Alta Cidadela e abriga tanto a nobreza como as principais casas comerciais do povoado. Já a sua região externa é chamada de Baixa Cidadela, sendo o lar daqueles de poucas posses e de todo tipo de facínora. As muralhas da cidade possuem quatro entradas, norte, sul, leste e oeste, sendo cada uma delas protegida por um pelotão da guarda. O rio Sir circunda toda a parte leste de Sur e uma intricada rede de caminhos subterrâneos leva as suas águas para o interior da Cidadela Alta.

SITUAÇÃO ATUAL
A Cidadela de Sur se encontra em uma situação crítica, causada pelo bloqueio do Caminho do Norte que já se prolonga por meses. As caravanas mercantes não conseguem chegar ou sair da cidade e apenas pequenos grupos bem armados obtiveram sucesso na travessia. Os motivos deste bloqueio são os ataques de matilhas de orcs e a presença do dragão verde Argothys nas redondezas. A fome e a doença se espalham por toda Sur, afetando principalmente os que vivem na Baixa Cidadela e reduzindo o comércio na Alta Cidadela. Além disso, aumentaram os incidentes contra arcanos e raças humanóides, que são acusados de serem os responsáveis pelos problemas atuais. O lorde regente ignora a gravidade da situação e fomenta a perseguição.


Sair da versão mobile