Ícone do site RPGista

Preview do Manual do Aventureiro Alpha

Para os fãs de 3D&T, e mais ainda para os fãs de Marcelo Cassaro, o mesmo divulgou uma preview do que será o Manual do Aventureiro Alpha.Não temos muitas modificações em comparação à antiga versão. Algumas mudanças de regras para que o sistema possa ficar mais equilibrado, e que por sinal, são muito boas. Abaixo uma pequena introdução feita pelo próprio Cassaro:

“Saudações, avent… hã, esquece.
Pois é, a resposta ao Manual Alpha foi tão absurdamente boa, que a Jambô agora quer tantos suplementos quanto possível.
O primeiro deles deve ser o Manual do Aventureiro, que sempre foi de longe o acessório 3D&T mais vendido na época da Talismã.
Deve ser um livro de kits focado em Tormenta, como o anterior. A idéia é fornecer ao 3D&T material de Tormenta, mas sem repetir necessariamente os mesmos livros da linha Tormenta D20.
Quase nada foi definido até agora. Por enquanto estas são apenas algumas idéias:
• A intenção é que todas as classes de prestígio que apareceram até agora na linha Tormenta D20 ganharão kits. Só estou preocupado com aquelas vistas em Área de Tormenta (porque a Tormenta não aparece ainda em nenhum livro 3D&T Alpha, e não sei ainda se elas podem ser adaptadas facilmente para campanhas sem Tormenta).
• Os kits devem ser agrupados em quatro capítulos, para cada um dos Papéis de Combate explicados no Manual Alpha: Atacantes, Baluartes, Dominantes e Tanques.
• Nenhum kit terá custo em pontos. Qualquer personagem pode adotar qualquer kit sem pagar nada (mas ainda deve preencher os pré-requisitos).
• Um personagem pode adotar um segundo kit pagando 1 ponto por ele. Pode ainda adotar um terceiro kit pagando 2 pontos, e assim por diante. Um personagem pode ter quantos kits quiser, se puder pagar seu custo e também satisfazer os pré-requisitos de todos os kits. Claro que haverá exceções (como os kits para servos do Panteão).
• Os poderes oferecidos pelos kits são, em geral, mais fracos que no Manual do Aventureiro antigo (para justificar seu custo 0, e a possibilidade de pegar mais de um kit).
• Quase todos os kits devem ter pelo menos uma perícia como pré-requisito. Por enquanto é isso, fico esperando opiniões.”

Os Kits que já estão disponíveis são: Adepto, Alquimista, Aristocrata, Bárbaro, Bardo, Clérigo, Clérigo de Tauron, Clérigo de Thyatis, Combatente, Especialista, Feiticeiro, Guerreiro, Guerreiro Mágico, Ladino, Mago, Mestre Mahou Jutsu, Monge, Plebeu, Ranger, Samurai e Swashbuckler.

Lembrando que este Manual será lançado ainda esse ano, como o lançamento do ano para o 3D&T. Ainda não se tem data certa para o lançamento, então, a solução é aguardar!

Sair da versão mobile