Ícone do site RPGista

Retratação referente a DragonSlayer 28

A Dragon Slayer 28 foi, sem dúvida, a edição mais esperada do ano pelos fãs de Tormenta. Ela traria várias novidades sobre o cenário, como: Uma prévia do novo livro básico, o fim das Guerras Táuricas, uma HQ com os personagens d’O Inimigo do Mundo, entre outras novidades. Mas com todo o trabalho voltado para lançarem o Tormenta RPG e o primeiro suplemento, Guerras Táuricas, os autores acabaram esquecendo de alguns detalhes que haviam prometido.
Segue abaixo o texto do Guilherme Svaldi retirado do Fórum da Jambô.
*Atenção: O texto contém spoilers*

Pessoal,
Como alguns usuários comentaram no fórum da DragonSlayer, algumas informações que prometemos na DS 27 para a DS 28 acabaram ficando de fora da revista.
Na pressa de fechar a edição, e com nossa cabeça no Tormenta RPG e no suplemento Guerras Táuricas, acabamos cometendo esse erro.
Para compensar, aí vai o que foi prometido na DS 27, cortesia do Gustavo Brauner. Se quiserem saber de mais alguma coisa referente à situação atual do Reinado, podem perguntar. Mas já aviso que muita coisa será esclarecida no Guerras Táuricas, e nem tudo será respondido no fórum.


Aqui vai o que foi prometido na DS 27:
  • Conclusão das Guerras Táuricas: os minotauros sitiam Valkaria e após uma longa batalha. O Princeps Aurakas, o Rei-Imperador Thormy e seus muitos assessores, conselheiros e diplomatas reúnem-se, decidindo o fim e os termos do fim da guerra. A partir de então, Arton (-norte) fica dividido entre o Reinado e o novo Império de Tauron. Para assegurar o cumprimento dos novos tratados e da criação do Império, Thormy e a esposa são levados como reféns para Tiberus, cidade-capital dos minotauros. Thormy troca sua liberdade pela paz no continente.
  • Novo líder do Panteão: Tauron é o novo líder do Panteão.
  • Mudanças políticas no Reinado: Shivara Sharpblade, Rainha de Trebuck e Yuden, é escolhida como sucessora de Thormy no comando do Reinado.

Novamente: mais detalhes de todos esses eventos no suplemento Guerras Táuricas.

Acompanhe a discussão no Fórum
E o novo ano para Tormenta já se inicia cheio de mudanças. Fiquei um pouco surpreso com o desfecho das Guerras Táuricas, mas nada que tenha me desagradado. A revelação do novo líder do Panteão também foi uma surpresa, mas a resposta para essa pergunta estava na cara, porém eu não conseguia vê-la.
No mais, é esperar que esse seja o Ano da Tormenta, pois ano passado só tivemos um lançamento para o cenário.

Sair da versão mobile