Ícone do site RPGista

Crepúsculo na DragonSlayer?

Conversando há algumas semanas com o Guilherme Dei Svaldi no MSN, perguntei se veríamos na DragonSlayer uma adaptação da série mais adorada/detestada do momento: Crepúsculo.

Vampiros no RPG? Onde já vi isso?

A seguir, um resumo da conversa, e o grande desfecho.

Salomão:
Tão pensando em fazer alguma coisa da linha Crepúsculo pra DS?
Guilherme:
Sim, a próxima DS vai ser de Crepúsculo. A capa é o Edward.
Salomão:
Bacana.
Guilherme:
Ia ser Tormenta, mas Crepúsculo está mais popular.
Salomão:
Eu não gosto, mas atrai mais jogadores. Aí depois eles começam a gostar de coisas mais legais.
Logo depois disso ele deu umas boas risadas e me disse que não teremos Crepúsculo (ao menos por enquanto, penso eu) nas páginas da DS. E fez questão de dizer que ninguém na DS tem nada contra a série, mas não está nos planos deles.
Destaco aqui uma frase do Guilherme, provavelmente baseada em algo já dito por Kevin Smith:
Guilherme:
Qualquer coisa que faça um monte de menina se interessar por fantasia tem o nosso aval! É porque essas fãs de Crepúsculo de 14, 15 anos… Daqui a pouco podem ser tornar jogadoras de RPG de 18 anos!
Ou seja: se você gosta de Crepúsculo, não perca as esperanças! E se você além disso criou alguma adaptação da série para seu RPG favorito e gostaria de discuti-la com outros jogadores, acesse o fórum da Jambô Editora e apresente seu material.
Se você não gosta, lembre-se de que ainda assim a série tem muito a ver com nosso hobby. Afinal uma certa ambientação fez muito sucesso no Brasil na década de 90, e apesar das outras criaturas sobrenaturais que “vinham junto” no cenário, a grande febre foi mesmo Vampiro: A Máscara.

Sair da versão mobile