Estamos agora na reta final da adaptação dos deuses de Tormenta para Dungeons & Dragons 4ª Edição. Desta vez trazemos o deus mais cabeça-dura de Arton:
Tauron – O Deus da Força
O Deus da Força é também patrono da raça dos minotauros. Corajoso e orgulhoso, representa dois conceitos que à primeira vista parecem opostos: a dominação dos fortes sobre os fracos, e também a proteção dos fracos pelos fortes. Seus propósitos não podem ser claramente vistos como malignos ou benignos — mas ele é, acima de tudo, uma divindade de bravura, determinação, força física e força interior. Tauron é temido pelos dóceis e puros, mas venerado pelos fortes e corajosos. Costuma desafiar os deuses fortes (como Khalmyr, Nimb, Ragnar, Oceano…) e amparar os fracos, como Lena, Mara e especialmente a fragilizada Glórienn.
Tendência: Indiferente.
Talentos
Estes talentos estão disponíveis para devotos de Tauron.
Coragem Total
Sua fé o preenche de segurança, não deixando espaço algum para o medo.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Tauron.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em suas defesas contra qualquer efeito com a palavra-chave medo e pode rolar imediatamente um teste de resistência com um bônus de +2 para negar qualquer efeito que possa ser encerrado por um. Você continua a ter direito a um teste de resistência para encerrar estes efeitos no final de seu turno.
Amparo de Tauron [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Tauron
Benefício: Você pode invocar o poder do deus da força para usar Amparo de Kord (Livro do Jogador p. 193).
Poder
Estes poderes estão disponíveis para personagens de classes divinas que venerem Tauron:
Pacto com a Serpente | Ataque de Nível 5 |
Você pode chamar para te ajudar os espíritos de dragoas-caçadoras mortas em combate. |
Diário Ação Padrão Explosão contígua 5 |
Efeito: O personagem conjura dois espíritos de dragoas-caçadoras. Cada uma ocupa 1 quadrado dentro do alcance. Como uma ação de movimento, o personagem pode deslocar os dois espíritos uma quantidade total de quadrados igual ao seu modificador de Força. Estes espíritos continuam a lutar até o final do encontro, quando somem. Qualquer inimigo que terminar seu turno adjacente a uma das dragoas-caçadoras conjuradas será alvo de um ataque de Sabedoria +2 vs CA. Caso o ataque acerte, ele receberá 1d8 + modificador de Sabedoria de dano necrótico. Qualquer criatura pode se deslocar através dos quadrados ocupados pelas dragoas-caçadoras, mas não podem terminar seu turno ocupando o mesmo quadrado. |
Sangue de Ferro | Utilitário de Nível 2 |
Seu corpo adquire a força e resistência do ferro. |
Diário Ação Mínima Pessoal |
Efeito: O personagem gasta um pulso de cura e deixa seu corpo duro como o ferro até o final do encontro. Sua capacidade de carga dobra e ele adquire resistência 5 contra todos os tipos de cano. Suas mãos tornam-se duras como porretes, e caso o personagem as use para atacar elas contarão como martelos para fins de determinar efeitos do ataque (prof. +2 e 1d8 de dano). Além disso, mais denso, qualquer efeito que o faça mover-se contra sua vontade moverá ele 1 quadrado a menos (podendo simplesmente não funcionar, no caso de efeitos que moveriam apenas 1 quadrado). |
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E aí? O que acharam?