Ícone do site RPGista

Imaginauta: novos ventos na blogosfera RPGistica

É até engraçado: hoje mais cedo enquanto conversava com o Rogério Saladino, ele comentou que a blogosfera estava meio parada ultimamente, e que precisávamos agitar o cenário de algum modo. Eis que no começo da noite o Rovalde Banchieri, alguém excepcionalmente talentoso que conheci durante a RPGCon, entra em contato comigo contanto que o projeto que conversamos durante o evento estava finalmente no ar!
O Imaginauta é cheio de projetos feito por jogadores para jogadores. Coisas que você lê e pensa: “Preciso jogar isso um dia”! Exemplos? Que tal Lobisomens na Segunda Guerra Mundial e uma adaptação dos imortais de Highlander para Storytelling? Ou uma adaptação de Diablo para a 4ª Edição de D&D? Ou melhor ainda: D&D 4E adaptado para card game?
Quando conheci o Rovalde, o que mais me chamou a atenção foi o esmero do texto e a qualidade gráfica excepcional dos trabalhos que ele levou ao evento para servirem como cartão de visita: um folheto de algumas páginas adaptando Dark Sun para 4E, que foi descontinuada no Imaginauta já que irá ser lançado uma versão oficial pela Wizards of the Coast, e vários cards com personagens de X-Men para Magic: The Gathering. Por isso não hesito em dizer: o Imaginauta será um dos grandes da blogosfera Brasileira de RPG, fiquem de olho.

Sair da versão mobile