Ícone do site RPGista

Tormenta 4e: Deuses – Oceano

Continuando com o esquema de adaptar os deuses de Tormenta para Dungeons & Dragons 4ª Edição, vamos tentar agora com um deus bem grande:

Oceano – O Deus dos Mares

O Deus dos Mares é venerado por marinheiros, elfos-do-mar e outros povos marinhos. Houve época em que era ambicioso, capaz de afundar continentes inteiros para ampliar seus domínios (coisa que já fez algumas vezes), mas esses tempos ficaram para trás. Hoje ele é pacato, indolente, apático até. Acha os outros deuses pequenos, minúsculos em suas tramas mesquinhas, brigando por miseráveis pedaços de terra, enquanto seu reino é o mais vasto de todos. Nenhuma outra divindade pode ameaçar o Oceano, nem mesmo a Tormenta é perigosa para ele — ou assim se supõe. As deusas femininas, contudo, recebem dele grande respeito e cortesia — pois são mães de toda a vida, enquanto ele é o pai.
Tendência: Imparcial.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos do Oceano.
Forma do Oceano [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto do Oceano
Benefício: Você pode invocar o poder do deus dos mares para usar Forma do Oceano.

Forma do Oceano Poder de Talento
Com as graças do Oceano, você pode assumir a forma de um animal marinho.
Encontro Divino, Transformação
Ação Menor Pessoal
Efeito: Você altera sua forma para a de um animal marinho de tamanho Médio ou Pequeno até o final do seu próximo turno. Você deve escolher um animal marinho específico e depois que esta escolha for feita, você só poderá assumir aquela forma. Suas estatísticas não se alteram, mas você troca seu deslocamento terrestre por natação e troca sua capacidade de respirar fora d’água por capacidade de respirar embaixo d’água. Seu equipamento vestido torna-se parte de sua nova forma, o que significa que você retém os bônus e habilidades especiais deles mesmo que eles não estejam visíveis na nova forma – entretanto, você não pode retirar estes equipamentos sem sair da forma marinha, bem como não pode colocar ou retirar nenhum equipamento que esteja contido (como coisas guardadas em mochilas ou bolsas do espaço infinito).
Sustentação Menor: Você mantém-se na Forma do Oceano por mais uma rodada.

Tridente do Oceano
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto do Oceano
Benefício: Você pode armas do grupo das lanças para canalizar seus poderes divinos como se estes fossem implementos. Quando você empunha uma lança pode usar o bônus de aumento dele para as rolagens de ataque e dano de seus poderes divinos que tenham a palavra-chave implemento. Claro, você não adiciona o bônus de proficiência do tridente quando o empunha desta maneira.
– – –
Outro meio chatinho por ele não ter lá muitas opções de coisinhas legais. Acho que ele foi feito pensando demais em campanhas marítmas, então ele não tem lá muitas coisas legais para serem usadas fora d’água – apesar do talento de usar lanças como implementos ser uma boa. Ainda assim, acho que ele ficou bom dentro do que ele poderia ser. Definitivamente, tal qual os outros deuses da natureza, o Oceano vai se dar melhor quando o Livro do Jogador 2 for lançado, onde estão as classes com fonte de poder primal – dentre elas o druida. O que acharam?

Sair da versão mobile