Ícone do site RPGista

Tormenta 4e: Deuses – Nimb

Após outra parada, desta vez para estudar para a semana de provas da faculdade, continuo com o projeto de adaptar os deuses de Arton, e eventualmente todo o cenário de Tormenta, para Dungeons & Dragons 4ª Edição:

Nimb – O Deus do Caos

O Deus do Caos representa o acaso, a sorte e azar. Se algo acontece em Arton, seja bom ou ruim, então a culpa é de Nimb. Muitos o consideram um deus louco e perigoso: suas mudanças repentinas de comportamento são famosas. Alguns sustentam que seria Nimb, e não Khalmyr, aquele que realmente lidera o Panteão. Essas pessoas engrossam a enorme quantidade de ditados envolvendo o deus, dizendo que “Khalmyr tem o tabuleiro, mas quem move as peças é Nimb”. Ele também costuma hostilizar Lin-Wu e Thyatis. Nimb nunca faz pactos duradouros, mas é comum encontrá-lo agindo com Hyninn e Valkaria.
Tendência: Imparcial.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos de Nimb.
Armadura de Nimb [Divindade]
Nimb protege os seus.
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Nimb
Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Armadura de Bahamut.

Poderes

Estes poderes estão disponíveis para personagens divinos que venerem Nimb:

Vozes da Loucura Ataque 1
Você sussurra a palavra de Nimb, que se projeta na mente de seu oponente e faz ele experimentar momentos de loucura.
Encontro Divino, Psíquico
Requisito: Ser devoto de Nimb.
Ação Padrão Explosão contígua 5
Alvo: Um inimigo dentro da área
Acerto: Modificador de Carisma de dano psíquico, e o alvo deverá fazer um ataque básico contra um dos aliados dele (determinado aleatoriamente) tão logo tenha uma ação padrão para fazê-lo.
Especial: Caso não haja mais aliados ao redor, role um dado. No caso de resultado par, ele ficará atordoado até o início de seu próximo turno. Caso o resultado seja ímpar, ele atacará você ou um de seus aliados.
Poder Oculto Utilitário 2
Você pode invocar a força, rapidez ou vigor comum apenas àqueles cujas mentes são fraturadas, surpreendendo aqueles ao seu redor.
Diário Divino
Requisito: Ser devoto de Nimb.
Ação Menor Pessoal
Efeito: Você recebe um bônus de +5 no seu próximo teste de Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Ladinagem, Tolerância ou +2 no teste de resistência para encerrar algum efeito de atordoamento, enfraquecimento, imobilização ou lentidão.

– – –
Sugestões?

Sair da versão mobile