E continuamos adaptando os deuses de Arton para Dungeons & Dragons 4ª Edição. Desta vez, vamos olhar um dos favoritos do pessoal:
Khalmyr – O Deus da Justiça
É considerado o Deus da Justiça, líder do Panteão e provavelmente a divindade mais popular no Reinado. As duas maiores ordens de cavaleiros em Arton foram criadas em sua honra: a Ordem dos Cavaleiros da Luz e os Cavaleiros de Khalmyr. Esta é também uma das divindades principais dos anões, juntamente com Tenebra — conforme sua crença, estes deuses teriam gerado juntos a raça anã. Azgher é seu principal aliado, enquanto Ragnar e Keenn são seus opositores. Como representante da ordem, Khalmyr também costuma estar em conflito com Nimb.
Tendência: Leal e Bom.
Talentos
Estes talentos estão disponíveis para devotos de Khalmyr.
Coragem Total
Sua fé o preenche de segurança, não deixando espaço algum para o medo.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Khalmyr.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em suas defesas contra qualquer efeito com a palavra-chave medo e pode rolar imediatamente um teste de resistência com um bônus de +2 para negar qualquer efeito que possa ser encerrado por um. Você continua a ter direito a um teste de resistência para encerrar estes efeitos no final de seu turno.
Dom da Verdade
Você tem maior facilidade para farejar a mentira e discernir a verdade.
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Khalmyr.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em seus testes de Intuição para perceber que alguém está mentindo. Além disso, uma vez por dia você pode fazer o ritual discernir verdade sem custo de componentes.
Vontade de Khalmyr [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Khalmyr.
Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Vontade de Khalmyr.
Vontade de Khalmyr | Poder de Talento |
Por estar realizando a vontade de Khalmyr, seu ataque é verdadeiro e certeiro. |
Encontro Interrupção Imediata Pessoal Gatilho: Você atinge um inimigo que tenha resistência ao seu ataque. |
Efeito: Seu ataque ignora a resistência do alvo. |
– – –
Sugestões?