Ícone do site RPGista

Tormenta 4e: Deuses – Azgher

Depois de Allihanna, a deusa da natureza, vamos olhar como podemos adaptar as opções para devotos de outro deus de Arton:

Azgher – O Deus-Sol

O Deus-Sol é adorado por viajantes, justiceiros e povos do deserto. Nada acontece sem que este deus vigilante perceba. Azgher é benevolente, mas também exigente e orgulhoso. Sua caminhada diária pelos céus derrama calor e conforto sobre Arton — ele vê o mundo como um filho que merece cuidados, mas que também precisa mostrar respeito ao pai. Azgher tem boas relações com Khalmyr e Oceano, e ódio mortal por Ragnar, Keenn e principalmente Tenebra.
Tendência: Leal e bom.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos de Azgher.
Amigo de Azgher
Você resiste melhor às intempéries do deserto.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Azgher
Benefício: Você ganha treinamento na perícia Tolerância. Sempre que fizer testes de Tolerância para evitar a perda de pulsos de cura em função das condições climáticas do deserto, você pode rolar o dado duas vezes e escolher o resultado que preferir.
Discípulo do Sol
Você canaliza a luz de Azgher para aumentar os efeitos de seu poder contra os mortos-vivos.
Pré-requisito: Afastar mortos-vivos, deve ser devoto de Azgher
Benefício: Sempre que você errar um alvo ao usar Afastar Mortos-Vivos, você pode causar-se uma quantidade de dano igual ao seu nível atual para poder novamente tentar acertá-lo. Você só pode fazer isso uma vez por alvo.
Irradiação de Azgher [Divindade]
Você canaliza a luz de Azgher para aumentar os efeitos de seu poder contra os mortos-vivos.
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Azgher
Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Irradiação de Pelor.

Poder

Este poder está disponível para clérigos, paladinos e patrulheiros que venerem Azgher:

Espada em Chamas Ataque nível 1
Com uma breve prece a Azgher você infunde sua arma de poder divino, que se manifesta como chamas sagradas que revestem-na.
Diário Arma, Divino, Fogo
Requisito: Clérigo, Paladino ou Patrulheiro, venerar Azgher.
Ação Padrão Arma corpo-a-corpo
Alvo: Uma criatura
Ataque: Força vs CA
Acerto: 2[W] + modificador de Força de dano por fogo, e dano contínuo por fogo igual ao seu modificador de Sabedoria (TR encerra).
Efeito: Até o final do encontro, seus ataques básicos e poderes com a palavra-chave Arma causam uma quantidade de dano contínuo de fogo igual ao seu modificador de Sabedoria (TR encerra).

– – –
Uma dúvida: o que acharam deste esquema de conceder poderes exclusivos de cada deus? Pergunto porque apesar do esquema de apresentar poderes novos exclusivos de organizações, normalmente eles não atrelam o personagem à fonte desta maneira. Então me pergunto se além de válida, é uma opção interessante do ponto de vista da individualização dos personagens, mas ao mesmo tempo não torne a escolha de deus mecanicamente mais desequilibrada do que já é com o esquema de Canalizar Divindade (não que seja muito, mas é).

Sair da versão mobile