Ícone do site RPGista

Bastidores de Tormenta RPG: Ilustrações das Classes

Conforme prometido (e também enquanto não escrevo nada mais interessante…), aqui estão as descrições enviadas à desenhista Erica Horita para as ilustrações das classes.
A própria lista já revela quais classes estarão no Tormenta RPG básico, mas isso não é exatamente segredo. São todas aquelas existentes em D&D 3E, e também as novas classes exclusivas de Tormenta: samaritano, samurai e swashbuckler.
Diferente das raças, não esperem muitas mudanças aqui. Para manter a compatibilidade com o material D20, as classes devem ficar praticamente iguais. Talvez mude uma mecânica aqui e ali, mas as habilidades devem manter os mesmos nomes e ser conquistadas nos mesmos níveis.
Estas são as instruções que ela recebeu:
Ilustrações
Este é o segundo e último grupo de desenhos.
Agora cada um representa uma classe. Ficam do mesmo jeito que os anteriores: de pé, corpo inteiro, posando pra foto e sem cenário. Agora nada de trajes sumários, eles precisam estar bem vestidos e equipados:
Bárbaro: Lefou. Um rapaz sarado e cabeludo, sorrindo com dentes bem grandes e afiados, como o Bastard. Está armado com um machado monstruoso e cheio de espinhos, que pareça ter sido feito com pedaços de insetos gigantes. Ele também veste pedaços de carapaça, como a discípula da Tormenta que você fez antes.
Bardo: Elfo. Faça a Niele cantando e dançando, mas com roupa diferente. Não precisa ser parecida com os outros models, pode inventar algo novo – mas que ainda seja decotado e sexy. Ela carrega algum instrumento musical, mesmo que não esteja tocando.
Clérigo: Anão. Este será um anão clérigo de Tenebra, a Deusa das Trevas. Sua vestimenta é preta, mas também pomposa, como um cardeal. Em algum lugar da roupa tem o símbolo de Tenebra, uma estrela de cinco pontas. O anão é um tanto sinistro, como um Jedi do Lado Negro da Força. Está armado com uma grande maça-estrela.
Druida: Goblin. Está vestido de um jeito indígena, cheio de penas e ossos, como um xamã. Mas o mais importante é que ele está cavalgando um dimorphodon, um tipo de dinossauro voador. É um dino pequeno, mas mesmo assim maior que o goblin (junto vai referência). Pode fazê-lo um pouco mais atarracado que na referência, com as asas meio fechadas, para o goblin não ficar sumido.
Feiticeiro: Meio-Gênio. Aqui, em vez de uma odalisca, agora um bishonen trajado em estilo árabe. Ele é ligado ao elemento fogo, por isso tem cabelos revoltos. Ele também sorri jovial, enquanto executa uma magia com uma das mãos, onde uma bola de fogo começa a se formar. Não esqueça a tatuagem mística.
Guerreiro: Minotauro. Vestido como um centurião romano de aspecto muito imponente, e cara de poucos amigos. Armado com lança e um grande escudo redondo, como aqueles do filme 300.
Ladino: Goblin. Faça como se fosse um “superespião medieval” ou mesmo um “Matrix”, com uma roupa cheia de bolsos e fivelas, e pequenas engenhocas penduradas aqui e ali. Ele está armado com uma grande besta que tem uma mira “sniper”.
Mago: Elfo. Faça o Klaus, que apareceu na Holy Avenger Especial 2 (vai referência). Mas mude a roupa para algo mais elegante e acadêmico, um mago chique mesmo. Ele estará segurando um frasco de poção fumegante enquanto examina o conteúdo com muito interesse. Muitos outros frascos e garrafas pendem de seu cinto.
Monge: Humano. Uma artista marcial sexy e de roupa extravagante, como a Chun Li.
Paladino: Anão. Este será um anão paladino de Khalmyr, Deus da Justiça. Ele usa uma armadura completa, muito brilhante e imponente. Tem um grande escudo com o símbolo de Khalmyr (uma balança sobreposta a uma espada).
Ranger: Lefou. Uma mulher caçadora rústica, empunhando duas espadas iguais, olhando ao longe. Ela tem grandes olhos não-humanos (de inseto, como a Queen-Bee de Darkstalkers) e pequenas antenas, e o mesmo jeito sinistro de todos os lefou. Estará acompanhada por seu “mascote”, um perdigueiro ruivo, tipo de cão-monstro que caça demônios da Tormenta (vai referência). O perdigueiro parece um tanto irritado COM ELA.
Samaritano: Halfling. Esta é uma classe nova, um tipo de clérigo especializado apenas em magias de cura. Faça uma halfling de aspecto bondoso e bonachão, de roupa clara e bufante, que pareça ao mesmo tempo clériga e também uma enfermeira exagerada. Ela não tem armas.
Samurai: Humano. Um jovem samurai em armadura decorada com motivos de dragão oriental. Está armado com uma katana que parece importante e obviamente mágica.
Swashbuckler: Halfling. Aqui vai outra vez aquela mistura maluca de caubói e pirata, mas agora será um nanico armado com duas pistolas. Ele pode estar usando uma máscara de Zorro e/ou uma rosa ou adaga entre os dentes.

Sair da versão mobile